Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Como impedir que problemas financeiros destruam seu relacionamento

 

Todo casal quando inicia a vida a dois deseja ter uma vida feliz, concorda comigo? Tenho convicção de que você está casando porque realmente acredita que a relação de vocês pode dar certo. Viver uma vida de sonhos é o que toda noiva quer, mas no dia a dia, com a convivência, os casais acabam se desentendendo.  As brigas num relacionamento acontecem por inúmeros motivos. Um dos principais motivos que causa grandes discussões e muitas vezes ocasionam o divórcio, são problemas financeiros. Aliás, a maioria dos divórcios são ocasionados por problemas financeiros.

Infelizmente, a falta de planejamento financeiro acaba com muitos casamentos. Falar sobre dinheiro ainda é difícil para muitas pessoas. Eu sei o quanto esse assunto é importante, inclusive já escrevi alguns artigos aqui para o blog dando dicas de organização para as finanças do casal.

Nesse vídeo o coach Paulo Vieira, explica por que problemas financeiros acabam relacionamentos. Além disso, ele mostra como prosperar como casal e realizar seus sonhos em conjunto, acabando definitivamente com as discussões sobre dinheiro que só destroem famílias no mundo inteiro.

 

criacao-de-riqueza-coach-paulo-vieira-problemas-financeiros

 

Para um relacionamento dar certo é preciso que haja muito respeito, o casal precisa conversar sobre tudo, esclarecer sentimentos, e é muito importante que o casal converse sobre as finanças, que eles tenham um planejamento financeiro. Infelizmente, esse ponto é muito negligenciado. Não cometa essa erro!

Agora que você está consciente deste problema, você tem duas opções: ignorá-lo ou aprender sobre como cuidar da sua vida financeira e consequentemente da saúde do seu relacionamento.

Se você escolhe ter um relacionamento mais saudável e sem brigas por causa de dinheiro continue lendo este artigo 😉

 

problemas-financeiros-destroem-relacionamentos

 

Como evitar brigas por causa de dinheiro

1º Aprendam a organizar a vida financeira de vocês

É fundamental que vocês saibam administrar o dinheiro e tenha controle total sobre ele. Para isso, eu recomendo que vocês leiam juntos o ebook 6 passos para organizar a vida financeira. É um ebook gratuito, com um conteúdo bem interessante que pode te ajudar bastante a evitar os problemas financeiros.

 

2º Planejem!!!

Tudo o que vocês vão fazer exige um planejamento, por exemplo: se você vocês querem viajar, vocês precisam se planejar, começar a pesquisar destinos, hospedagens, passagens, enfim diversas coisas. Mas para dar certo o casal precisa estar junto nessa, ambos devem contribuir para que tudo dê certo. Sentem-se juntos em um domingo e comecem o planejamento.

 

3º Conversem com sinceridade

É extremamente importante que vocês sejam sinceros uns com os outros. Um casal que se compromete a viver junto, precisa ter cumplicidade. Se você começar a ocultar as coisas do seu noivo/marido ou vice-versa, isso pode comprometer o relacionamento de vocês. Não realize gastos que excedam o orçamento mensal de vocês e muito menos esconda esses gastos. Reparem que isso nada tem a ver com submissão, se trata de um relacionamento de confiança de mão dupla, onde nenhum dos dois escondem nada do outro.

 

4º Estudem juntos

Casal que quer viver feliz e em harmonia precisa se dedicar a esse propósito. Uma excelente maneira de fazer isso é aprender a lidar com o dinheiro em parceria. Por que não adianta um aprender a organizar a vida financeira e o outro gastar todo o dinheiro. Esse é um processo que deve acontecer em comunhão!

 

Eu e meu marido conversamos muito sobre nossa vida financeira, fazemos orçamento mensal e temos tudo muito organizado. Isso é muito bom, pois sabemos sempre quanto vamos gastar, quanto vamos poupar e quanto vamos investir. Estamos construindo uma vida juntos e isso precisa de planejamento.

Você pode aprender a organizar a sua vida financeira agora mesmo e quando você fizer isso você vai perceber como as coisas vão melhorar e pode até ser que sobre um dinheirinho a mais todo mês 😉

Por isso eu quero que você baixe o ebook 6 Passos para Organizar sua Vida Financeira e leia ele atentamente, chame seu noivo para ler com você e conversem sobre isso.

 

como-impedir-que-problemas-financeiros-destruam-seu-relacionamento

 

O que vocês querem construir na vida de vocês?

Se realmente estiverem interessados em aprender mais sobre como cuidar das finanças, como fazer seu dinheiro aumentar, a partir do que você ganha hoje. Clique aqui e inscreva-se para participar do Mini Curso Gratuito Criação de Riqueza. As inscrições vão até dia 08/11/16.

Quais são as chances de vocês de desentenderem por causa de dinheiro? Talvez você ainda não tenha pensado nisso, mas saiba que essa é uma realidade que destrói muitos relacionamentos. Eu acredito no casamento, e acredito que os casais possam ser felizes juntos, mas sei que não é fácil, por isso estou alertando vocês a se precaverem e proteger o casamento de vocês. Lembrando que muitos desses problemas financeiros acontecem desde o noivado, quando os noivos precisam se organizar para pagar o casamento.

 

Então você pode baixar agora mesmo o ebook e começar a mudar sua maneira de lidar com o dinheiro, e claro compartilhe com seu noivo 😉 e com aquela sua amiga que também está vivendo essa fase da vida.

 

Se gostou das dicas e quer mais artigos nesse tema, clique no “Curtir”!!! É muito importante para eu saber se vocês estão gostando. E não esqueçam de compartilhar!

 

Beijos

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: