Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

13 Dicas para um Casamento no Inverno

Inspirada nesse inverno frio que estamos tendo aqui em SP resolvi separar algumas dicas super úteis para os casais que vão se casar no período do inverno! São ideias para casamentos no inverno que podem ser aplicadas conforme o estilo, local e necessidade do casal. Leia todas as dicas e depois adapte para a sua realidade. Espero que goste e não esqueça de compartilhar com suas amigas, essas dicas podem ajudá-la!  😉

 

1. Vestido de Festa de Manga Longa

Noiva, madrinhas, mães e convidadas podem usar e abusar dos vestidos de manga longa. Sim, a maioria é sem manga, mas é possível encontrar belas opções de vestidos com manga.

 

vestido-manga-longa-isabella-narchi

By Isabella Narchi

inspiração-vestido-manga-longa

 

 

2. Recorra à estola ou pashimna

A estola é um acessório que ajuda muito as mulheres a se aquecerem. Convidadas, mães e madrinhas podem usar. Muitas noivas não gostam muito, mas também podem usar pelos nos momentos mais frios. As pashiminas não são tão robustas e quentinhas quanto a estola, mas já podem aliviar bastante o ar gelado e aquecer braços e ombros, serve para frios menos intensos.

estola-desfile-vestido-de-festa

kate-middleton-vestido-inverno

 

Se puder, ofereça como lembrancinha. É um gesto muito delicado!

pashimina-ou-manta-para-casamentos-no-inverno pashimina-ou-manta-para-casamentos-no-inverno-02

 

3. Aqueça a daminha

Vestido de manga longa, meia calça e até mesmo um linda e quentinha capa fica incrível para as daminhas. É importante que elas fiquem confortáveis e quentinhas.

daminha-de-inverno

 

 

4. Aqueça as cadeiras

Cadeiras que não tem forro de tecido tendem a ser mais frias, uma manta sobre as cadeiras podem ajudar e muito a aquecer os convidados e os noivos. Antes da bebida começar a fazer efeito, rs. Se não for possível colocar a capa em todas as cadeiras, procure separar algumas mantas para os mais velhos que costumam sentir mais frio.

 

manta-na-cadeira-dos-noivos

capa-de-pele-na-cadeira

 

5. Inclua o tema nas lembrancinhas

Seja na lembrancinha dos convidados, seja na dos padrinhos. Os noivos podem incluir elementos invernais aos presentes. Veja as inspirações abaixo.

 

colar-lembranca-madrinhas-neve

 

 

6. Decoração de Inverno

Inclua elementos de inverno na decoração do casamento também, mergulhe de cabeça no tema inverno para seu casamento. Te dou duas sugestões. A primeira é optar por uma decoração toda branca, que dê aquela sensação de estar casando na neve, fique extremamente elegante e sofisticado. A segunda é seguir um estilo de decoração mais aconchegante, incluir mais velas, tons amadeirados e cores mais quentes.

 

decoracao-de-casamento-no-inverno

decoracao-aconchegante-lareira

 

 

7. Aposte nas Velas

Independente do estilo de decoração que você adotar as velas são grandes aliadas, elas ajudam a aquecer o ambiente e deixa o local mais aconchegante.

 

decoracao-com-velas

 

 

8. Tulipas

Se você é apaixonada por tulipas, casar no inverno é uma vantagem e tanto. Essas lindas flores costumam florescer no inverno e nos dias frios fica bonita e firme por mais tempo. As tulipas são flores tipicamente europeias, mas também existe produção no Brasil. Consulte sua decoradora ou florista sobre essa possibilidade.

 

tulipas-decoracao-de-casamento-foto-silvia-Zamboni

 

 

9. Vinho ajuda a aquecer

O vinho tinto além de ser uma bebida deliciosa é uma excelente opção de bebida para dias mais frios. Ajuda a aquecer o corpo, é sofisticado e combina com uma série de pratos deliciosos que podem ser servidos no casamento.

 

vinho-tinto

 

 

10. Comfort Food

Comfort Food deveria ser obrigatória para qualquer evento em dias frios. Afinal, quem não gosta de comer algo bem quentinho e saboroso no inverno? É como se sentir abraçado pela comida! kkk. Você pode optar por comfort food desde a entrada até a sobremesa. Que tal servir pequenas porções de caldinhos como entrada ao invés de salada? Você também pode substituir os canapés mais frios por opções quentes, como uma deliciosa polentinha, mini batata recheada e o que mais sua imaginação permitir.

 

polenta-comfort-food

 

 

11. Prefira locais fechados

Eu sou apaixonada por casamento ao ar livre, não nego! Mas no inverno prefira cerimônia e festa em locais fechados. Se você fizer questão de uma cerimônia ao ar livre comece mais cedo, pode começar a cerimônia pouco antes do almoço ou por volta de 15h, horário que não estará tão frio e após a cerimônia seguir para um local mais fechado para a comemoração. Casando às 15h em um dia frio você ainda pode conseguir fazer um lindo ensaio no final da tarde.

 

 

12. Lareira

No Brasil é um pouco mais difícil encontrar, mas se você conseguir fazer uma cerimônia de frente para uma bela lareira é uma opção super original e interessante. Só tome cuidado e confira se o local é adequado e seguro, ninguém quer um acidente no meio do casamento, né?

 

 

13. Bebidas Quentes

No final da festa é quase que obrigatório ter aquele cafezinho gostoso sendo servido. Inclua na mesa do café algumas opções de chá e chocolate quente, com certeza fará sucesso entre os convidados.

 

 

Decoração de Festas

 

 

Gostou? Clique no CURTIR E COMPARTILHE!

 

Beijosss

 

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: