Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

13 Dicas para NÃO engordar antes do casamento

Durante o “estado noiva”, ansiedade e preocupações tomam conta da cabeça da noiva. São muitos preparativos, e, além disso, a espera do grande dia. Afinal de contas, qual noiva não quer estar impecável para fazer uma grande entrada na cerimônia e caber naquele vestido lindo com manequim menor?

 

As personal trainers Carina Rosin e Flavia Picolo, gestoras dos empreendimentos Programa Noiva em Forma, Programa Mamãe em Forma e Circuito D’Elas, nos enviaram algumas dicas para as noivinhas que querem se manter firmes e fortes durante os preparativos do casório, elas ensinam a driblar as barreiras das degustações da festa, e, ainda fazem sugestões para evitar a ansiedade e não meter o pé na jaca. “Como coordenamos o Programa Noiva em Forma, temos experiência e propriedade para conseguirmos resultados incríveis para as noivas que querem perder peso e modelar o corpo até o dia do casamento. Isso pode ser feito num período de 3 mês, 6 meses ou 1 ano, por exemplo”, explicam as profissionais.

 

13 dicas para não engordar antes do casamento por noiva em forma

 

Parece tarefa difícil, mas seguindo essas dicas, as noivinhas vão tirar de letra!

 

1. Procure Profissionais

Procure profissionais da área de educação física que poderão se adaptar aos seus horários e locais. Dessa forma, fica mais difícil desistir de malhar, já que o plano será totalmente personalizado.

 

2. Faça uma planejamento

Quando começar os preparativos para o casamento, planeje também as suas mudanças alimentares e intensifique os exercícios.

 

3. Cuidado no Grande Dia

No grande dia, não deixe a agitação tomar conta de você, porque o nervosismo pode te impedir de fazer refeições, te deixando com pouca disposição. O ideal é continuar com o ritmo de comer de 3 em 3 horas, e, também, bebe chás com poderes de calmantes para ficar mais tranquila.

 

4. Cuide do Sono

Sono em dia: As horas de sono estão totalmente ligadas ao estresse e ansiedade, portanto, o indicado é dormir pelo menos oito horas por dia, para se manter num ritmo tranquilo e com disposição para planejamento e preparação do casamento.

 

5. Organize as Degustações

Marque todas as degustações para uma única semana. Senão vai passar o mês inteiro comendo de tudo.

 

6. Coma antes

Não vá “morrendo” de fome, lembre-se que o nome é degustação. Você não precisa comer toda a porção para saber se está saboroso. O ideal é comer alguma coisa em casa antes de ir, fazer um lanchinho com frutas ou um sanduiche natural.

 

7. Vá acompanhada

Leve pelo menos mais 2 pessoas com você. De preferência seu noivo e sua mãe. Além da opinião deles ter grande importância, eles irão te deixar comer tudo sozinha e sem controle.

 

8. Não passe dos limites

Faça uma degustação de salgado e uma de doce por dia. Nunca mais que isso! Serão no mínimo cinco de cada em uma semana.

 

9. Priorize

Escolha os que você acha muito importante você experimentar, os outros doces deixe para: noivo, mãe, irmã e afins.

 

10. Pequenas porções

Pode parecer chato e difícil, mas funciona: corte os doces em 4 partes e experimente uma apenas.

 

11. Não leve docinhos

Não leve docinhos para provar depois. Faça a degustação e escolha ali. Se estiver em dúvida, peça opinião para quem está com você.

 

12. Intensifique os exercícios

Intensifique os exercícios durante esta semana. Talvez você não perca peso, mas tem grande chance de não ganhar.

 

13. Compense no dia seguinte

Se exagerou em uma degustação, tente compensar no dia seguinte com uma alimentação equilibrada, ingerindo mais frutas, saladas e sucos.

 

 

SOBRE O NOIVA EM FORMA

Criada em 2011, a empresa Noiva em Forma visa promover a qualidade de vida e a adoção de hábitos saudáveis, por meio de atividades físicas e reeducação alimentar. Seu programa personalizado conta com uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas e educadores físicos, que realizam diagnóstico, acompanhamento, avaliação, suporte físico e nutricional. O programa tem duração mínima de três meses, a fim de garantir os resultados.

 

 

SOBRE AS DIRETORAS

 

Carina Rosin

Idealizadora e gestora do Noiva em Forma. Graduada em Esporte pela Universidade de São Paulo (USP) e pós graduada em Administração e Marketing Esportivo pela UGF, atua como personal trainer há 10 anos, possui diversos cursos de especialização em treinamento personalizado, biomecânica aplicada à musculação, treinamento esportivo e treinamento funcional.

 

Flavia Picolo

Gestora do Noiva em Forma. Graduada em Bacharelado e Licenciatura em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), atua como personal trainer há 10 anos, possui diversos cursos de especialização em treinamento personalizado, biomecânica aplicada à musculação, biomecânica aplicada à corrida, treinamento esportivo e treinamento funcional.

 

E aí, quem vai levar essas dicas à sério e chegar linda e poderosa no dia do casamento?

Se gostou das dicas, clique no CURTIR e deixe um comentário!

 

Beijos

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: