Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

11 Sinais de que você é uma Bridezilla

 

Recentemente eu fiz um artigo aqui no blog falando sobre as 17 Coisas que TODO convidado de casamento deveria saber, quando eu escrevi esse artigo eu considerei somente as falhas dos convidados, o problema é o seguinte, os noivos e as noivas também cometem muitos erros e também precisam aprender algumas coisas.

 

SINAIS de que você é uma Bridezilla

 

1. O mundo gira em torno da noiva?

Por mais duro que possa parecer, o mundo não gira em torno de você, noiva! Eu sei que o casamento é o dia mais importante da sua vida e que você quer comemorar ao lado de pessoas queridas, é a realização de um sonho, mas você não é a única noiva do mundo e infelizmente o mundo não vai parar para você.

Tome cuidado para não achar que toda sua família e amigos têm a obrigação de te atender e te ajudar sempre que você precisar ou quiser, a vida deles continua normalmente e por mais que você seja uma pessoa querida, eles não poderão te ajudar sempre que você quiser.

 

2. Ninguém me ama, ninguém me quer!

Noiva carente tem aos montes por aí e é muito mais normal do que a gente possa imaginar. É até justificável, afinal a mulher quando vira noiva fica naturalmente mais sensível, mais emotiva, mais preocupada e consequentemente, mais carente. Mas gente, ninguém merece noiva carente!

Noivas, eu adoro vocês, por isso eu suplico… controlem a carência!

Quando sua mãe não quiser ir com você na prova do vestido não precisa achar que ela não te ama mais, que ela não quer que você se case, que ela quer te ver triste e solteirona. Se seu noivo não estiver muito preocupado com o que vai ser servido no buffet também não precisa achar que ele não se importa com você, nem com o casamento, nem precisa iniciar uma DR por isso.

Menos, muitooo menos! Lembre-se que suas emoções estão à flor da pele e se controle, amiga!

 

3. Noivo ou KEN?

Meninas, o noivo não é o Ken e vocês não estão brincando de Barbie, ok? Eu bem sei que tem alguns noivos que precisam de umas ordens, senão não funciona, né? kkkk. Mas sei que tem muita noiva mandona por aí que não quer deixar o noivo escolher nada. Se o seu noivo não é ligado em moda, dar aquela ajuda básica na hora de escolher o look é importante, mas leve a opinião dele em conta, ele tem que se sentir bem com ele mesmo.

A dica para os noivos é, evitem ser sem noção. O traje tem que combinar com o estilo do casamento e com o estilo dos noivos, aliás o casamento deve ter o estilo dos noivos. Lembre-se que o casamento é um evento formal, por mais informal que vocês possam querer planejá-lo, ainda sim será um evento formal, então capriche no look.

 

4. Madrinhas ou Barbies?

Assim como você não deve brincar de boneca com o noivo, não deve brincar de boneca com as madrinhas. Elas são suas madrinhas e não suas escravas da moda hahaha. As noivas podem e devem orientar suas madrinhas com os trajes, é uma forma de ajudar as madrinhas, mas as noivas não podem impor suas vontades, tudo que é uma imposição é desagradável. Cuidado para não estragar o relacionamento de vocês com as madrinhas. Se elas são suas madrinhas é porque são especiais na sua vida, então trate-as como pessoas especiais.

Sei que muitas noivas gostam da ideia das madrinhas usarem a mesma cor de vestido, já até falei sobre isso aqui, dando 9 DICAS para noivas que querem madrinhas com vestidos iguais. Um dos principais segredos é diálogo e respeito!

Não seja a noiva louca que briga com as madrinhas para que elas usem a cor escolhida pela noiva. Não tente justificar a atitude dizendo que é implicância da madrinha X. Se a madrinha X não quer, não insista, não obrigue, respeite para ser respeitada.

Agora, se você tem a madrinha mais chata de todos os tempos, paciência! Pense pelo lado positivo, agora você conhece melhor a pessoa! 😉

 

5. Expectativas em relação aos convidados

Lição para a vida! Quanto maior a expectativa, maior a chance de se decepcionar. Não crie expectativas e se surpreenda quando algo bom acontecer, tenho certeza que a felicidade será muito maior sem a expectativa. E isso serve para todos os aspectos da vida, inclusive para o casamento.

Não esperem que as pessoas vão se envolver com o seu casamento tanto quanto você. Isso é impossível! Só a noiva vive o que vive nesse momento, os outros não conseguem sentir a mesma coisa, não esperem isso deles. Não esperem presentes caros, aliás, nem esperem presentes, rs.

 

6. Os convidados não estão confirmando presença! Será o apocalipse?

Uma cena comum, noiva enlouquecendo quando os convidados não confirmam presença até a data solicitada! Confesso que eu também tenho vontade de enforcar o cidadão que esquece de confirmar presença, mas vamos cair na real. As pessoas esquecem das coisas, isso é normal, alguns vão lembrar e outros não, não tem jeito.

Para isso que serve o serviço de RSVP ativo. É só contratar um serviço desses e a pessoa entra em contato com todos os seus convidados para confirmar presença. É melhor que outra pessoa, que não seja os noivos, nem os pais dos noivos, faça essa atividade. O convidado que pretende não ir ao casamento pode se sentir intimidado ao receber uma ligação dos noivos, e confirmar a presença mesmo sem ter a intenção de ir. Por isso, dê preferência para contratar uma pessoa, que pode ser sua assessora, para executar esse serviço.

 

7. Madrinha querendo ser Noiva? Coitada!

Sempre tem aquela madrinha (ou sogra) que tenta brilhar mais que a noiva no dia do casamento. Agora, se você, noiva, está se importando com isso você deve ser uma bridezilla. Pessoal, vamos combinar, ninguém brilha mais que a noiva, ninguém, não tem como, ela pode aparecer com uma melancia no pescoço, as pessoas vão achar ela ridícula e continuar dando atenção aos noivos.

Se você está preocupada com isso está se preocupando à toa. Se preocupe com você e esqueça das sem noção!

 

8. Você não é obrigada a fazer festa de casamento

Lembre-se sempre que você não é obrigada a fazer festa de casamento, se você está fazendo uma festa é porque você quer. A decisão é sua e do seu noivo, portanto, não culpe os outros pela decisão que vocês tomaram! Ninguém tem a obrigação de ajudar vocês, nem seus pais, nem seus convidados.

Se vocês tomaram a decisão de fazer uma festa vá em frente e esqueça os outros durante a organização, faça de coração, não adianta ficar com peso na consciência por causa dos gastos, nesse caso é melhor nem fazer festa. É claro que cada casal tem o seu orçamento e o casamento pode ser feito dentro de qualquer orçamento, mas não adianta chorar pelo leite derramado, ou melhor, pelo dinheiro investido no casamento.

 

 

9. Casamento não tem ingresso!

Um dos maiores erros dos noivos é querer cobrar o ingresso do casamento! Agora você deve estar pensando que nunca ouviu falar de nenhum caso de noivos que cobraram o ingresso do casamento, né? Mas tem sim, e muitos! Só que esses ingressos são mascarados em forma de presentes. Como assim??? Vou explicar!

Todos os noivos ficam impressionados com o valor que custa um casamento. Isso é normal! A partir do momento que você decide fazer a festa de casamento você está assumindo que terá esse gasto e eu posso te garantir que vale à pena. A cerimônia e a festa de casamento são maravilhosas! Acontece que alguns casais, estressados com tantos gastos, querem e fazem de tudo para ter o “retorno” desse investimento através de presentes, então eles montam aquela lista de presentes só com os presentes mais caros da loja, com a intenção de montar a casa inteira e isso é um verdadeiro absurdo!

Eu sei que a maioria dos casais não agem assim, mas sei que tem os que agem, então essa dica é para eles! A sua lista de presentes é somente uma sugestão e essa sugestão deve estar de acordo com o bolso dos seus convidados! Deve ter itens mais acessíveis e itens de valores mais altos para quem quiser e puder comprar presentes mais caros. Não adianta querer estipular um valor minimo para o presente, de 300 reais, por exemplo. Algum convidado pode querer te dar um presente de 100 reais e eu darei todo o apoio a ele se ele comprar algo que não esteja na sua lista.

Os noivos pagam muito mais do que 100 reais por pessoa, em média nos casamentos atuais. Mas aí lembramos do item anterior, ninguém te obrigou a fazer uma festa, você assumiu esse gasto porque quis, então não tente obrigar seu convidados a te darem um presente caro.

É verdade que uma parte dos casais conseguem montar a casa nova praticamente inteira com os presentes que ganham no casamento, é ótimo ser presenteado, mas não ache que essa é uma obrigação dos convidados. E aqui lembramos novamente o item 5, não crie expectativas em relação aos convidados.

Agora se você terminou de ler esse item e está batendo o pé e dizendo que gastou uma grana preta com o casamento e não quer nem saber, vai querer que os convidados comprem presentes de no mínimo X valor, cuidado! Você deve ser uma bridezilla!

 

 

10. Quem tem boca vai à Roma!

Você já ouviu falar que “comunicação é a alma do negócio”? Então, comunique-se com seus convidados. Para que seu casamento seja maravilhoso e a organização não seja um fardo, para que não haja fofocas e desentendimentos, muito menos decepções, procure oferecer aos seus convidados a maior quantidade de informações. É claro que não é uma técnica 100% eficiente, mas com certeza vai te poupar muita dor de cabeça.

É importante que vocês deem abertura para seus convidados tirarem as dúvidas e não achem ruim respondê-las. É comum que os convidados tenham dúvidas, tente responder numa boa e não se estresse com perguntas absurdas, elas vão acontecer, mas tente compreender que os outros não estão vivendo sua situação, não estão com a cabeça na organização do casamento e que muitas coisas que são obvias para os noivos podem não ser para alguns convidados, principalmente se os convidados forem de mais idade. Atualmente, há muitas modernidades nos casamentos e algumas pessoas mais velhas não estão acostumadas, temos que entender.

 

 

11. Fulano disse isso, ciclano disse aquilo, beltrana pensou não sei o quê.

Pelor amor, pare de se preocupar excessivamente com o que as pessoas falam e pensam. Não estou falando para você ignorar e passar por cima dos seus amigos e familiares, não é isso. Mas seja mais segura das suas decisões, não se importante tanto se sua tia achou estranho que o casamento será fora da igreja, se seu primo acha que banda é melhor que DJ, se sua amiga, não precisa passar mal cada vez que alguém fizer algum comentário sobre seu casamento, não seja uma bridezilla.

 

Se 1 ou mais itens desse artigo serviu para você, PARE! Respire, não pire! Ser uma bridezilla não é legal, não é engraçado, você precisa se policiar e manter a sanidade!
Se você conhece uma bridezilla, compartilhe esse artigo com ela. Ou se você conhece alguma vítima de uma bridezilla, compartilhe também! rs.

 

Não esqueça de clicar no CURTIR!

Beijos

 

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: