Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Ilhas Gastronômicas para Casamentos

 

Todo mundo sabe que para uma festa ser boa ela precisa de boa música e boa comida. Por isso, eu recomendo que você dedique um tempinho extra e escolha esses itens com muito carinho. Afinal, ninguém quer fazer um casamento para ter os convidados insatisfeitos e com uma impressão negativa sobre a festa.

As Ilhas Gastronômicas são ótimas opções para quem quer diversificar os pratos e ainda causar uma boa impressão nos convidados. As ilhas podem ser usadas de duas formas distintas.

 

Ilha Grastronômica + Buffet

A Ilha pode ser usada para auxiliar o buffet principal. Por exemplo, se no buffet principal você for servir carnes e massas, na ilha você pode incluir saladas e frios. A vantagem da Ilha, nesse caso, é que desafoga o buffet principal, evitando filas, já que a Ilha fica liberada desde o início da festa, ao contrário do Buffet.

 

Ilhas Gastronômicas Temáticas

Outra forma de usar as ilhas é optando por uma série de ilhas temáticas. As ilhas temáticas conferem uma dinâmica muito maior ao evento, os convidados se movimentam pela festa e dá um ar muito mais moderno e jovial. Não fica aquela coisa parada de “cada macaco no seu galho” esperando a comida, a famosa festa engessada.

Vale ressaltar que nesse caso não há uma grande mesa de buffet centralizadora, somente as ilhas. Você pode optar por 3, 4, 5 ilhas diferentes dependendo da sua quantidade de convidados.

Você pode ter uma ilha de comida japonesa, mexicana, uma ilha de massas, de comida vegetariana, nordestina, de frios, risotos, enfim, do que sua imaginação mandar. As ilhas no inverno podem ser de sopas e caldos.

Aliás, algumas dessas ilhas (ou todas) podem fazer parte da decoração do evento, deixando sua festa muito mais atraente. Com certeza vai surpreender seus convidados.

 

Ilha-gastronomica-arabe

Ilha Gastronômica de Comida Árabe

ilha-gastronomica-frios

Ilha Gastronômica de Frios

ilhas-gastronomicas-japonesa

Ilha Gastronômica de Comida Japonesa

Ilhas-gastronomicas-para-casamentos

Ilhas Gastronômicas em Casamentos é uma tendência!

 

O que vocês acham dessa ideia das Ilhas Gastronômicas? Deixem a opinião nos comentários! 😉

Eu adoro! Com certeza, se eu fosse fazer uma festa de casamento ou outra festa para vários convidados, eu optaria pelas Ilhas Gastronômicas. Aliás, no meu casamento teria caído super bem.

 

Eu já fui em um evento que teve ilhas gastronômicas, foi o aniversário do Chácara Santa Victoria, falei sobre a dinâmica do evento nesse post aqui. Mas posso adiantar que foi ótimo!

 

Se gostou da dica, clique no “Curtir”. É muito importante para eu saber se vocês gostam desse tipo de conteúdo! :)

 

Beijos

Fotos: Reprodução

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: