Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

10 Dicas de Maquiagem para Madrinhas de Casamento

 

Hoje as dicas vão para as madrinhas. Vou ajudar vocês, madrinhas, a entenderem melhor a mente da noiva, assim vocês poderão lidar melhor com ela. Por mais que vocês sejam amigas e se conheçam bem, quando sua amiga se torna uma noiva ela muda, rs.

Depois da noiva, as mães e as madrinhas são as mulheres mais importantes de um casamento. Elas serão observadas, sairão em várias fotos e precisam fazer jus ao seu papel. Se você foi escolhida para ser madrinha de um casamento é porque os noivos te consideram importante para eles. Se você também considera os noivos importantes para você, demonstre isso, mostre que você se preocupa com o casamento deles e cuide de sua aparência. Uma madrinha que aparece no casamento com um cabelo lambido e um batonzinho solitário não vai mostrar preocupação, vai mostrar descaso.

 

 

maquiagem-para-madrinhas-ju-goes-capa1

 

1. NÃO haja com descaso

Uma das coisas mais chatas para uma noiva é convidar uma madrinha, criar expectativas em relação a ela e a madrinha retribuir com descaso.

Não seja aquela madrinha que reclama de tudo, que reclama da cor do vestido, que vestido de festa é muito caro, que não tem condições de ir ao cabeleireiro para fazer cabelo a maquiagem. Muito menos insinue que a noiva é quem deveria pagar sua make. Gente do céu, tem madrinha que faz isso! Por favor, parem agora!

 

 

2. Converse com a noiva, mas não importune!

Vocês são amigas, vocês podem e devem conversar sobre o casamento, sobre a decoração, os docinhos e também sobre o cabelo e a make da madrinha. Toda noiva adora conversar sobre o casamento. Só tome cuidado para não exagerar. A noiva já tem preocupações suficientes, não dê mais preocupações a ela. Não seja a madrinha egoísta! Esse é o grande dia da noiva e não o grande dia da madrinha. Não faça ela achar que agora ela também deve te ajudar a estar linda no casamento, assuma você essa parte, afinal toda mulher que se preza sabe como fazer para ficar linda, né? Se você não souber não se desespere, continue lendo… 😉

 

 

3. Se puder, vá ao cabeleireiro

Se você tem condições de pagar um cabeleireiro e fazer um belo penteado e uma maquiagem perfeita, pague! Aproveite e se reúna com a noiva no salão que ela for se arrumar. Com certeza será muito divertido tanto para a madrinha quanto para a noiva. Viver esses momentos não tem preço. Sem contar que as fotos do Making Of da noiva junto com as madrinhas ficam sensacionais e com certeza vão para o álbum hehehe.

Caso você precise de indicações de Salão de Cabeleireiros é só acessar a categoria Dia da Noiva do Guia de Fornecedores do Verbo Casar.

 

maquiagem-para-madrinhas-ju-goes-002

 

 

4. Faça MENOS que a noiva

Converse com a noiva e tente entender como ela estará no dia do casamento, se ela for uma noiva clássica com certeza estará impecável, se ela for mais descontraída fará um penteado e make mais simples. Converse com ela e tente entender. A madrinha deve ser estar MENOS arrumada que a noiva. Se você for uma madrinha super vaidosa que adora se arrumar, mas a noiva não for, segure a onda, lembre-se é o dia da noiva, você deve se adequar ao casamento dela e não ao seu gosto pessoal, aposte em penteado, maquiagem e vestido mais simples que o da noiva. E pelo amor de Deus, não use artigos característicos de noiva para não fazer papel de ridícula, por exemplo, coroa, vestido branco, rs… Só use esses itens se for um pedido da noiva.

 

 

5. Faça um curso de auto maquiagem

Uma opção para economizar é fazer sua própria maquiagem, mas tem uma condição. A make tem que ser caprichada. Não adianta nada passar uma base de qualquer jeito, um lápis preto no olho, rímel, batom e achar que está bem maquiada, não é bem assim que funciona. É claro que isso é melhor do que nada, mas para ser caprichada falta muito.

A maioria das mulheres usam maquiagem, mas a maioria delas são sabem fazer uma maquiagem muito boa. Se você quiser fazer sua própria make, TREINE! Faça um curso de auto maquiagem.

Aproveite a oportunidade de ser madrinha, mostre que você se importa com o casamento dos seus amigos e leve esse conhecimento para a vida toda, afinal, você poderá usar seus dotes para maquiagem para o resto da vida, não é mesmo?

Eu costumo recomendar o Curso de Auto Maquiagem da blogueira Juliana Goes, é um curso bem completo, para quem quer aprender rápido é ótimo, pois, dá para fazer tudo de uma vez! 😉

Clique aqui, para conhecer o curso.

 

6. Use cílios postiços

Meninas do meu Brasil, não tenham vergonha, cílios postiços são uma benção. Pode usar sem medo, não importa se o casamento será durante o dia ou à noite, os cílios são permitidos sempre. É só não escolher aquele de drag queen kkkk, escolha um modelo mais normalzinho. No curso da Ju Goes ela ensina a colocar os cílios! \o/

 

7. Não faça um penteado sozinha

A menos que você tenha muita habilidade e já tenha feito isso antes, não se meta a fazer um penteado para o casamento, principalmente sem testar com antecedência. Fazer um penteado em você mesma é muito mais difícil. Só o fato de você não conseguir enxergar a parte de trás do cabelo já é motivo suficiente para não se aventurar pela arte dos penteados, rs.

 

8. Cuidado com o Brilho

Não sei se você sabe, mas existe um glitter em pó próprio para aplicar nas pálpebras, por cima da sombra. Esse glitter dá um efeito maravilhoso à maquiagem. As madrinhas podem usar o glitter, desde que o casamento seja à noite. Em casamentos durante o dia o glitter fica meio exagerado e descontextualizado, evite!

Uma dica, mesmo que o casamento seja à noite e você decida usar o glitter, tome MUITO cuidado para não exagerar na mão. O glitter deve dar só um “brilhinho”. Não forre sua pálpebra com glitter, vai ficar over. Você não está indo para uma balada, está indo para um casamento.



 

9. Maquiagem de madrinha deve ser elegante

A maquiagem de uma madrinha de casamento deve ser bonita e elegante. Para fazer uma maquiagem refinada o mais importante não é a cor da sombra nem a cor do batom, é a pele! Aprenda a fazer uma pele perfeita que valorize sua beleza natural. Para sombras e batons, as cores neutras costumam passar uma impressão de maior elegância. Você não precisa de uma cor vibrante para chamar a atenção, você precisa de uma cor bonita que combine com você.

Gente, não estou falando que vocês não podem usar um olho pretão esfumado ou um batom vermelho, claro que podem, eu adoro batom vermelho e olho esfumado. O que eu estou dizendo é que vocês não PRECISAM disso para ficarem bonitas, existem várias opções de make finas e elegantes, que podem vir acompanhadas de um batom vermelho ou não.

 

10. Cuidado com a Moda

Eu adoro moda! É ótimo ficar antenada e seguir as tendências, mas temos que tomar cuidado com a Moda. Nós devemos “usar” a moda a nossa favor e não “ser usada” pela moda. A nossa personalidade está acima de qualquer tendência e devemos levar o nosso gosto pessoal o nosso próprio estilo em primeiro lugar, a moda vem depois. Desculpe se isso ficou meio filosófico kkkk.

O que eu quero dizer com isso é que você não precisa usar aquele batom que nem fica muito bem em você, ou que você não se sente muito à vontade com ele, só porque está na moda, só porque em teoria você ficará mais bonita com ele. Na verdade você fica mais bonita quando você é você mesma, quando você se sente bonita e segura. E isso serve para todas as mulheres, em todas as ocasiões.

 

maquiagem-para-madrinhas-ju-goes-003

 

 

Espero que todas as madrinhas façam bom uso dessas dicas, fiz tudo com muito carinho para vocês!

Noivinhas, compartilhem o post com suas madrinhas!!!

 

Se gostou, Clique no “Curtir”!

 

Beijos

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: