Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Organização Financeira do Casamento: Como ficar dentro do orçamento?

 

Uma das maiores dificuldades de todo casal é manter os gastos dentro do orçamento durante a organização financeira do casamento. Eu admito que essa não é uma tarefa fácil. Para conseguir cumprir é preciso muita disciplina e organização. O artigo de hoje traz algumas informações importantes para te ajudar nesse controle!

Primeiramente, devemos levar em consideração que cada casamento é único, por isso, cada um possui suas particularidades de gastos. Para tentar ajudar o maior número de pessoas, vou tentar falar de maneira genérica, mas você deve tentar incluir as particularidades do seu casamento nas informações abaixo. Se precisar de alguma ajuda específica, entre em contato pelo e-mail verbocasar@gmail.com. De qualquer forma, as informações genéricas servem para todos vocês! =)

 

organizacao-financeira-do-casamento

 

A famosa pergunta “Quanto custa um casamento?”, é uma das mais realizadas pelos noivos, e com certeza a mais difícil de responder. Por mais chato que possa parecer a resposta inicial para essa pergunta é “Depende!”. Depende do que, de como e de onde você quer fazer o seu casamento. É possível gastar 1 mil ou 1 milhão de reais em um casamento. Isso nos leva a outra questão. Quanto você pode ou está disposto a gastar no seu casamento? Saber a resposta para essa pergunta é o primeiro passo para uma organização financeira saudável de um casal durante a organização do casamento.

Com o budget em mente, caso tenha interesse, reserve uma parte para incluir atrações no seu casamento, pode ser uma atração musical diferenciada, uma foto cabine bem divertida, um carrinho de sorvete, chinelos ou o que a sua imaginação mandar. Com o valor que sobrar você deve contratar todos os fornecedores básicos do casamento. O infográfico abaixo serve para te ajudar a não gastar de mais com um fornecedor e ficar sem dinheiro para contratar outro. Todos são muito importantes e deixar de contratar alguém por ter extrapolado o orçamento antes da hora é pura falta de organização.

 

Analise o Infográfico:

Infográfico de Organização Financeira do Casamento – Dicas para os noivos manterem os gastos dentro do orçamento

infografico-verbocasar-organizacao-financeira-do-casamento

 

Se você é uma pessoa controlada e organizada, vai conseguir colocar em prática as informações divulgadas nesse gráfico. Se você for do tipo desorganizada e que age por impulso recomendo que contrate uma assessora. Caso você seja organizada, mas não tenha muito tempo para se dedicar a organização financeira do casamento também recomendo a contratação de uma assessoria, que cuidará dos detalhes para você. Como você pode ver no gráfico, o custo da assessoria não é alto quando levado em consideração o valor total do casamento. E se esse gasto te ajudar a ficar dentro do orçamento com certeza será um belo investimento.

 

transforme-sua-vida-financeira-criacao-de-riqueza

 

 

Pessoal, vocês gostam desse tipo de conteúdo com dicas financeiras? Me conte nos comentários para eu saber se vocês gostam e se querem que eu faça mais conteúdos como esse!

Ahhh… e clique no “Curtir”! 😉

 

Beijos

Sobre o autor | Website

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: