Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Lua de Mel em Toque Toque Pequeno

Toque Toque Pequeno é um pedacinho do paraíso em São Sebastião, SP. É uma opção excelente para os noivos que procuram um destino paradisíaco e econômico para a lua de mel. Eu e o marido passamos alguns dias lá e vou compartilhar com vocês a nossa experiência… vem ver…

Com o dólar lá nas alturas, a lua de mel para fora do país fica cada vez mais cara, ou seja, muito mais difícil e inacessível para a maioria dos noivinhos. Diante dessa situação econômica do Brasil, muitos casais acabam buscando alternativas dentro do país ou até mesmo na América do Sul, Buenos Aires, por exemplo.

Eu e o Ademir não tivemos muito tempo para planejar essa nossa viagem, então resolvemos escolher um destino tranquilo que não exigisse muito planejamento e que fosse próximo para que pudéssemos ir de carro (uma forma de não gastar com passagens aéreas e ter mais mobilidade durante a viagem). Escolhemos Toque Toque Pequeno, em São Sebastião, ainda não conhecíamos essa praia, mas como ela está entre as mais bonitas do litoral de São Paulo, apostamos nela. E valeu a pena, viu!?

A praia é realmente muito linda, areia clara e mar estupidamente azul. O movimento é pequeno, dá para ficar ali só admirando a paisagem por horas. O mar não tem ondas e a praia é de tombo, ou seja, o mar vai ficando fundo rapidinho, a areia fofa escorrega um pouco e não dá muita estabilidade. Eu que sou medrosa demorei para me acostumar com o mar de lá, mas depois que me acostumei consegui curtir bastante, deu até para boiar hehe. O bairro/condomínio também é muito bem cuidado, bem charmoso.

Em Toque Toque Pequeno o sol se põe no mar, nos dias que estávamos lá no final da tarde tinha muitas nuvens e acabamos não conseguindo ver um por do sol muito bonito, mas imagino que em dias mais “limpos” deve ter um por do sol maravilhoso.

Toque Toque Pequeno

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-01

Ademir + Dalila <3

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-02

Vista Panorâmica da praia de Toque Toque Pequeno, litoral norte de São Paulo.

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-03

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-04

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-05

Praça, uma das entradas para a praia.

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-06

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-07

\o/

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-08

Almoço com vista para o mar, no Restaurante Barracuda. Gente, rola casamento pé na areia aqui! Fica a dica.

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-09

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-10

Capelinha linda e histórica em Toque Toque Pequeno.

Pousada Aparas

Como o nome da praia já diz, a praia é pequena, logo, o bairro próximo à praia também é. Consequentemente, há poucas opções de hotéis e pousadas no local. A melhor pousada do local, segundo o TripAdvisor, é a Pousada Aparas, que foi onde nós nos hospedamos.

A pousada é simples, mas muito charmosa e acolhedora, o jardim é cheio de verde e dá aquela sensação de estarmos próximos à natureza. Ficamos no quarto mais simples, que era o único disponível, mas é claro que antes de ir embora eu quis conhecer a melhor suíte, a suíte para lua de mel, e tirei algumas fotos para mostrar para vocês! 😉 Para lua de mel recomendo que escolham o melhor quarto, ou pelo menos, alguma das opções intermediárias, são mais confortáveis.

O melhor é que o preço é super acessível, então para quem busca uma opção com bom custo benefício e abre mão de luxo, fica a dica.

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-11

Piscina da pousada + jardim

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-12

Para lua de mel, apartamento Rosas na Pousada Aparas.

verbocasar-luademel-toque-toque-pequeno-13

São Sebastião possui uma série praias lindas e próximas umas das outras, então fica fácil de conhecer as praias vizinhas e curtir uma vida noturna, rs. Nós aproveitamos essa vantagem e fomos para a Praia da Baleia e para Maresias, as praias são ótimas e cada uma tem suas vantagens, depende muito do gosto de cada um, mas a Toque Toque é a mais bonita kkkk, as outras são bonitas também, mas menos.

Praia da Baleia

Praia com extensa faixa de areia batida. Mar delicioso de água cristalina e com ótimas ondas. Diferente de Toque Toque, a Baleia não é uma praia de tombo, melhor para crianças e para adultos que preferem ficar no rasinho! Tem pouquíssima infra estrutura, não encontramos nenhum lugar para comer, somente bebidas, milho e sorvete dos vendedores ambulantes.

A segunda foto abaixo vai fazer vocês entenderem porque a praia se chama Baleia… A ilha é muito parecida com uma baleia. Adorei! rs.

verbocasar-lua-de-mel-praia-baleia-03

verbocasar-lua-de-mel-praia-baleia-02

Praia da Baleia

verbocasar-lua-de-mel-praia-baleia-01

verbocasar-lua-de-mel-praia-baleia-04

Maresias

A Praia de Maresias dispensa apresentações, né? Uma das praias mais famosas do litoral norte de São Paulo. Tem bastante infraestrutura, restaurantes, bares, hotéis, pousadas, etc. A praia é muito gostosa, possui um tombo leve e ondas fortes.

Maresias fica a menos de 10 minutos de Toque Toque Pequeno, então é super acessível para quem estiver em Toque Toque e quiser fazer um passeio em Maresias, tanto durante o dia, quanto à noite, para curtir os badalados barzinhos de Maresias.

verbocasar-lua-de-mel-maresias-01

Foi uma viagem muito gostosa e tranquila, sem muitas aventuras, mas muito agradável. Nós adoramos! Fazia tempo que não viajávamos, desde nossa lua de mel, há 1 ano! Estávamos precisando hehe.

Aliás, essa viagem, apesar de não ter sido planejada, acabou sendo uma forma de comemorar nossas Bodas de Papel. É claro que não deixamos a comemoração do dia em branco, tivemos um jantar maravilhoso em um restaurante ótimo aqui em Sorocaba, falei sobre essa comemoração nesse post aqui. Foi ótimo ter tido esse bônus e comemorado nosso primeiro ano de casados em dobro! 🙂

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre minha viagem, e que inspirem vocês caso estejam procurando uma viagem tranquila e com excelente custo benefício.

Clique no “Curtir”!!!

Beijos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.