Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Meu Convite de Casamento

Vejo muitas noivas que não dão importância para a escolha do convite de casamento. Gastam uma grana com todo o casamento e na hora de escolher o convite querem economizar e acabam cometendo alguns erros. Hoje vou falar um pouco sobre a minha escolha para o convite de casamento e vou passar uma “receitinha de bolo” para te ajudar na sua escolha.

convite-casamento-dalila-verbocasar-sorocaba-by-lilian-casare-001

No Bate Papo sobre Casamento com Estilo, que rolou no Coquetel Verbo Casar, eu e a Lilian Casare demos algumas dicas valiosas para a escolha do convite. Como as vagas eram limitadas e muitas de vocês não puderam ir vou falar aqui uma parte do que falamos no evento.

 

1º – Defina o estilo do seu casamento!

Você precisa ter em mente o estilo do seu casamento, desde o início. Antes de fechar qualquer contrato você e seu noivo precisam entrar em um acordo em relação ao estilo do casamento, que deve se basear principalmente no estilo de vocês. Casamento com a cara dos noivos é muito mais cheio de significado e importância para o casal. Vale a pena pensar com carinho nesse item. É muito bom ouvir dos seus convidados que “o casamento está lindo, está a cara de vocês”, dá aquela sensação de dever cumprido, sabe?

 

2º – Defina um “tema” para o seu casamento.

Definir um tema é muito importante, mas que fique claro, não estou dizendo para você fazer uma festa à fantasia. O tema é somente uma referência para vocês, pode ser uma cor, uma combinação de cores ou algum outro tipo de tema que sirva como uma influência, por exemplo, se você for se casar na praia pode usar elementos que remetem a praia na mesa de doces, tons terrosos ou tropicais na decoração. Outro exemplo de tema pode ser uma cidade ou país, você pode fazer um casamento com tema italiano, e não precisa colocar toalha xadrez nas mesas nem tocar tarantela, mas vocês podem incluir na decoração elementos que fazem vocês lembrarem na Itália, pode ser estampas florais, uma decoração mais romântica e provençal, pode investir em bons vinhos e usar uvas na decoração.

Uma empresa de identidade visual geralmente desenvolve, em conjunto com os noivos, o “tema” do casamento. Essa fase pode ser encarada como um amadurecimento do estilo do casamento. São definidos os elementos que realmente serão utilizados no casamento.

Com certeza esse passo irá te ajudar muito, irá te guiar em cada escolha do seu casamento e o convite é uma delas. Se você tem a paleta de cores que será usada no casamento e um estilo detalhado fica muito mais fácil escolher um convite que se encaixe perfeitamente para o seu casamento, ou melhor ainda, desenvolver um convite exclusivo para o seu casamento.

 

3º – A primeira impressão do seu casamento

O convite é o primeiro contato que seus convidados terão com o seu casamento (caso você não tenha enviado o Save the Date). Toda noiva quer ter o seu trabalho valorizado, afinal, organizar um casamento é um trabalho e tanto. A noiva cuida com muito carinho e atenção de cada detalhe, de cada prato que será servido no buffet, se preocupa com os convidados vegetarianos, alérgicos, com intolerância a lactose, etc, pensa em cada docinho com muito cuidado, afinal pode ser que alguém não goste de chocolate, de nozes ou damascos, o DJ deve tocar músicas que os convidados vão gostar, você quer que eles se divirtam.

E depois de todos esses cuidados e preocupação a noiva vai a uma conviteria qualquer e escolhe um convite qualquer, que não transmite o estilo do casamento, o estilos dos noivos e o cuidado que o casal teve na organização.

O seu convidado pode pensar duas coisas sobre vocês. Pode ser:

  1. “Ah que legal, eles vão se casar.” ou;
  2. “Ah que legal, eles vão se casar. Nossa que convite lindo, eles estão fazendo tudo com muito capricho, com certeza será um lindo casamento”.

Qual opção você prefere?

É importante que os convidados saibam que vocês estão preparando um casamento de verdade, com capricho e elegância e não um casamento qualquer, um “churras na laje”. Só assim eles levarão à sério o casamento de vocês, vão passar a se preocupar com a roupa que vão vestir, com o presente que vão dar.

 

Como eu escolhi o meu convite?

A primeira coisa que fiz foi definir o estilo do meu casamento. Foi um casamento romântico com um toque rústico, o casamento foi durante o dia, com cerimônia ao ar livre, o que dá uma certa descontração ao evento, mas conseguimos manter a elegância e a formalidade que um casamento pede. Com o estilo bem definido escolhi o tema, que no meu caso girou em torno das cores, os tons pastel. Todas as decisões que tomei giraram em torno do estilo e das cores do casamento.

Eu queria que meu convite fosse formal e informal ao mesmo tempo, não podia ser informal demais, para não passar uma impressão errada, mas ele poderia ter um toque de descontração, afinal o casamento não seria super tradicional.

Aqui em Sorocaba as opções de convite de casamento são pouquíssimas. Cheguei a ver em alguns workshops uns convites tristes de ver, dá até dó. Por fim, cotei os convites com a Marina Soriano e a Lilian Casare, que fazem um trabalho de qualidade.

Eu me identifiquei muito com o trabalho da Lilian Casare e fechei meus convites de casamento com ela. Os convites eram personalizáveis e apesar de ter muitos modelos clássicos e sofisticados, as opções mais despojadas e ainda assim com classe me agradaram bastante. Acredito que atenda a maior parte das noivas, de variados estilos.

Ah, quando eu fechei meu convite com a Lilian ela estava trabalhando somente com modelos padronizados de convites, que por sinal são lindos, mas agora ela está criando modelos exclusivos, personalizados para o seu casamento! <3 Meu coração até bate mais forte de pensar nisso rsrs, eu sou apaixonada por itens personalizados. Se você puder investir em itens exclusivos para o seu casamento, invista! Eu amei os meus convites, mas se eu estivesse fechando agora provavelmente optaria pelos exclusivos! 😉

 

Vou mostrar algumas fotos do meu convite. Eu fiquei muito contente com o resultado, acho que consegui transmitir a imagem que eu queria. O que vocês acham?

 

convite-casamento-dalila-verbocasar-sorocaba-by-lilian-casare-001

convite-casamento-dalila-verbocasar-sorocaba-by-lilian-casare-002

convite-casamento-dalila-verbocasar-sorocaba-by-lilian-casare-003

convite-casamento-dalila-verbocasar-sorocaba-by-lilian-casare-004

convite-casamento-dalila-verbocasar-sorocaba-by-lilian-casare-005

 

Praticamente todas as pessoas para quem eu entreguei o convite adoraram e fizeram questão de me dizer isso. É muito bom sentir o carinho dos nossos convidados, meninas. Escutar esses elogios é uma recompensa de toda a dedicação que temos durante a organização do casamento. O convite em formato de flor fez sucesso! 🙂

 

A fita com o laço chanel eu mesma que fiz, eu queria sentir o gostinho de colocar a mão na massa e ter algo feito por mim no meu casamento. É claro que economizei um pouquinho, mas é quase insignificante perto do valor total do casamento. Acho que o que vale mesmo é essa sensação de ter realmente participado da organização do casamento. Pode ser na fita do convite, em algum item para a decoração, na lembrancinha ou onde suas habilidades manuais permitirem hehe, mas se você não quiser por a mão na massa também não precisa, toda a dedicação de organizar um casamento vale muitooo.

 

A opinião de vocês também é muito importante para mim, por isso, curtam, comentem e me falem o que acharam do meu convite. Essa é a única maneira de eu saber se vocês estão gostando do conteúdo que eu estou preparando com tanto carinho para vocês! 🙂

Espero que as dicas que eu passei ajudem vocês a escolher o convite mais apropriado para seus casamentos.

 

Gostou? Clique no “Curtir”.

 

Beijos

Fornecedor Recomendado pelo Verbo Casar

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.