Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

3 Dicas de Beleza para Noivas e Madrinhas


Toda noiva tem muita, mas muita preocupação mesmo. Essas preocupações não são somente com a organização do casamento e com a casa nova, embora sejam os principais itens. Outros itens que toda noiva quer fazer e quer fazer bem feito são o Pre Wedding, o Chá, o Noivado, a Despedida de Solteira, isso sem contar nos eventos que costumam existir normalmente, como, aniversários, formaturas, datas comemorativas (natal, réveillon, páscoa), outras festas de casamento como convidados, etc. 

Antes de ser noiva, você é mulher, né? rs, e toda mulher quer estar linda e maravilhosa sempre, mas com todos esses eventos e com todo o investimento que vocês estão fazendo no casamento e na casa nova nem sempre é possível ir ao cabeleireiro e fazer cabelo, maquiagem e tudo o que tem direito. Haja dinheiro! Calma, não quero te deixar assustada! São muitos eventos que exigem que a noiva esteja preparada, por isso, quero dar umas dicas para você. Sei que muitas noivas não param para pensar na quantidade de compromissos que aparecem durante 1 ou 2 anos, mas eu estou aqui para alertá-las! 😉 

Dica 1: Cuide da sua pele!
A base de qualquer beleza está na pele. Marque uma consulta no dermatologista e faça o tratamento recomendado, quanto maior a antecedência, melhor! 
Na verdade essa é uma dica que serve não somente para noivas e madrinhas, servem para todas as mulheres de qualquer idade. Cuidar da pele é essencial para se sentir bonita e jovem por mais tempo. É um investimento a longo prazo. E se você é noiva não deixe para depois, afinal você vai querer estar mais linda do que nunca no dia do casamento, né?

PS: Se alguém tiver uma dermatologista para indicar é só colocar nos comentários!



Dica 2: Cuide da sua alimentação
Uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para o bom funcionamento do corpo e para uma pele mais bonita e saudável. Evite dietas malucas e caso queira emagrecer procure a ajuda de um profissional. Eu sei que é difícil mudar certos hábitos, mas é possível, comece agora! Hoje temos muitas informações sobre alimentação na internet (procure sites confiáveis) e muitos blogs de culinária que ensinam e nos inspiram a ter uma alimentação mais saudável.



 

Dica 3: Aprenda a se maquiar
Mais importante do que estar bonita é se sentir bonita. As mulheres são complicadas e sempre estão encontrando algum defeitinho ou se sentindo feias. A maquiagem é uma forma de corrigir pequenas imperfeições e valorizar a beleza natural da mulher, aumenta a auto estima e a confiança [pausa para retocar a maquiagem, rsrs]Sem contar que é um conhecimento que você levará para vida toda, podendo sempre estar linda sem depender de ninguém! 

Mesmo que você tenha dinheiro sobrando eu recomendo que você aprenda a se maquiar. Nem sempre é possível contar com o serviço de um profissional, pode surgir um compromisso de última hora e você não conseguir aquela “horinha” no salão, ou com a correria do dia a dia você pode não ter tempo suficiente, ou você pode simplesmente preferir fazer você mesma. Ainda assim, estará linda para o seu compromisso.

Agora se você fizer parte da grandessíssima maioria das mulheres brasileiras, a probabilidade do dinheiro estar sobrando é bem remota, rs. Nesse caso, vale a pena fazer a própria maquiagem para os eventos menores como chá e noivado e deixar para pagar o maquiador somente na data do casamento.

Algumas noivas se arriscam a fazer a própria maquiagem, eu não recomendo, acho que se você puder pagar por um profissional de qualidade deve pagar. É uma delícia ser maquiada e ficar pronta sem se preocupar, confiando no profissional contratado. Agora, se você tiver que economizar de qualquer maneira e não tiver outra escolha ou se for uma noiva super segura, que treinou bastante e que está arrasando na make, vá em frente! Já vi noivas que se maquiaram e ficaram lindas, mas tome cuidado!

Eu encontrei um curso de automaquiagem que parece atender muito bem as necessidades da maioria das mulheres. Esse curso é dado pela youtuber Juliana Goes, já faz um tempão que eu estou inscrita no canal dela e adoro os vídeos, ela é uma fofa e manja muito de maquiagem. O curso é bem baratinho e acho que vale super a pena.
A vantagem de fazer o curso, ao invés de procurar vídeos no próprio youtube é que no curso você vai ter uma sequência de vídeos que vão fazer sentido, você não vai ficar perdido e com certeza vai conseguir um resultado bem mais rápido do que se estivesse pesquisando e assistindo milhões de vídeos de diversas blogueiras no youtube.


 

 

 

Você já está seguindo essas 3 dicas básicas? Me conte!

 

Meninas, vocês gostam desse tipo de postagem? Querem que eu fale mais sobre esse tema e dê dicas mais avançadas sobre pele e maquiagem??? Me responda nos comentários e clique no “Curtir”!

 

Beijos

Sobre o autor | Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: