Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

10 Cores para os vestidos das madrinhas de 2016 / 2017

 
O Rose Quartz é uma das 10 cores anunciadas pela Pantone como tendência para a Primavera / Verão 2016. A paleta de cores da estação foi formada por tons calmantes. São cores que transmitem tranquilidade para quem as usa. Excelentes opções para as madrinhas de casamentos de 2016 e 2017.
 


Quem é essa tal de Pantone?

A Pantone é uma empresa conhecida mundialmente por seu Sistemas de Cor. Esse sistema é responsável por padronizar as cores, permitindo uma reprodução fiel do tom exato daquela cor. O Sistema de Cor da Pantone é muito utilizado na indústria gráfica e em outros vários tipos de indústrias, como a têxtil. Resumindo, a Pantone é autoridade no assunto “cor”.
Quais as vantagens de usar a cor da moda?

Como eu comentei, as indústrias têxteis também utilizam o Sistema de Cor da Pantone. Isso significa que em uma mesma estação muitas marcas vão produzir roupas e calçados com exatamente a mesma cor, ou com cores similares pertencentes à mesma paleta.
Ok. Você deve estar se perguntando: “Mas o que isso tem a ver com casamentos, noivas e madrinhas? ”. Tem mais a ver com as madrinhas, na verdade. Se você escolhe uma cor da moda, a facilidade de encontrar um sapato que combine com o vestido é bem maior. O que facilita muito a vida de quem quer estar linda e sabe que aquele sapato preto não vai ficar tão legal com o vestido rosa.
Outra vantagem que as noivas adoram: A chance de as madrinhas conseguirem usar o vestido da mesma cor é bemm maior. Seja comprando o tecido, seja comprando o vestido pronto, afinal a cor da moda está mais acessível.
E por falar em madrinhas usando a mesma cor, se você ainda não leu o artigo

 

As 10 Cores do Verão 2016


Agora que você já entendeu a importância de escolher uma cor que é tendência de estação é só escolher a sua preferida!



Com base em estudos a Pantone divulgou o significado cada uma dessas cores. Abaixo segue o significado e inspirações de vestidos para as madrinhas em cada uma das cores. Um mais lindo que o outro.


Rose Quartz

“O Rose Quartz lidera a paleta, sendo o calmante natural da coleção primavera-verão 2016, um tom persuasivo e suave que transmite compaixão e senso de compostura. Essa cor é como um pôr do sol sereno, uma bochecha corada ou uma flor brotando. O Rosa Quartzo nos lembra de refletir sobre o nosso meio durante os agitados e alegres meses de primavera e verão. ”



Peach Echo

“As comunidades de moda e design, e consequentemente, os consumidores, vêm se mostrando apaixonados pelo laranja por várias estações. Trazendo à tona a esta Primavera, o Peach Echo, uma sombra que emana qualidades amigáveis, evocando o calor e a acessibilidade. É uma compreensiva e amável companheira na divertida família laranja.”



Serenity

“Leve a arejado, como a imensidão do céu azul acima de nós, Serenity conforta com um efeito calmante, trazendo uma sensação de alívio, mesmo em tempos turbulentos. Um azul transcendente, Serenity nos proporciona uma sensação natural de conexão com o espaço.”




Snorkel Blue

“Um azul com inspiração marítima, Snorkel Blue faz parte da família ‘navy’, mas com contexto mais feliz e enérgico. O nome por si só indica umas férias relaxantes e incentiva a fuga.”



Buttercup

“Enquanto a maioria das cores da paleta Primavera/Verão tendem em direção calma, algumas desviam do tema oferecendo um contraste. Com o Buttercup os designers revelam um farol luminoso transportando quem usa a cor para um lugar mais feliz e ensolarado. ”


Limpet Shell

“O tom água que se inclina para a família do verde, Limpet Shell é claro, limpo e definido. Sugere clareza e frescor, sua influência nítida e moderna uma deliberada e consciente tranquilidade. ”


Lilac Gray

“Como na maior parte de qualquer estação, o neutro é necessário. Essencialmente básico, a sutileza do tom claro de lilás no, Lilac Gray, acrescenta uma vantagem característica ao tom cinza clássico. ”



Fiesta

“A alta energia do Fiesta é um prenúncio de entusiasmo, incentivando a exploração do espírito livre para lugares desconhecidos e acolhedores. Um forte e ardente vermelho com base amarela, a vívida Fiesta oferece um contraste gritante aos tons calmos, característicos da paleta da estação. ”




Iced Coffee


“Uma cor de transição que nos levará através das estações, Iced Coffee manifesta-se como um outro neutro forte da estação. Com a sua característica natural de terra, a suavidade e sutileza do Iced Coffee cria uma base quando combinada com o resto da paleta da temporada. ”


Green Flash

Green Flash convida quem o usa a explorar, a fugir do mundo, irradiando uma suavidade que combina com o resto da paleta de forma inesperada, porém feliz. A popularidade dessa brilhante nuance é representada pela persistente influência da natureza, mesmo em ambientes urbanos, uma tendência contínua para inspirar desginers. ”


Vale observar que essas 10 cores foram eleitas como tendência para a Primavera/Verão 2016 com base no calendário europeu. A primavera na Europa se inicia na metade do primeiro semestre. Somente quando termina o verão na Europa é que inicia a primavera no Brasil. Então essas cores são tendência para o próximo ano.
 
É claro que se você encontrar agora nas lojas essas cores, já vai estar adiantada nas tendências, mas elas prometem explodir mesmo a partir do ano que vem. Noivinhas e madrinhas de 2016/2017, essa dica é para vocês!
 
 
Gostou?
Clique no “Curtir” e compartilhe com suas madrinhas!!!




Beijos

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Rita Miranda disse:

    Adorei este artigo! Todas as cores ficaram lindas nas madrinhas, por isso a dificuldade de escolher uma, rsrsrs

  2. Adorei o post, as cores são lindas, mas minha paixão é o azul. Bjs

  3. Adorei o post, as cores são lindas, mas minha paixão é o azul. Bjs

  4. adorei o post lindos, mas minha paixão é o rosa se bem q o verde claro ficou uma graça, bjos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.