Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Tudo que você precisa saber para escolher o fornecedor PERFEITO para o seu casamento

O segredo para ter um casamento perfeito é escolher os fornecedores certos para o seu casamento. Quando eu digo o fornecedor certo, não estou querendo dizer o fornecedor mais caro, mais renomado ou algo do tipo, eu estou querendo dizer o fornecedor mais adequado para você, para o seu casamento, para o estilo dos noivos. Essa não é uma tarefa fácil, por isso fiz esse artigo recheado de dicas para te ajudar a encontrar o fornecedor perfeito para você.



Eu gostaria de escrever aqui uma fórmula mágica que ajudasse os noivos a escolherem todos os fornecedores sem precisar pensar demais, o problema é que essa fórmula não existe. Escolher um fornecedor para o seu casamento definitivamente não é uma ciência exata, envolve sentimentos, realização de sonhos, afinidades, competência e diversas outras coisas que variam demais. O que eu vou fazer aqui é mostrar quais são os principais pontos que vocês devem considerar na hora de fazer essa importante escolha.


Indicação

Receber boas indicações é algo valiosíssimo, principalmente quando ela vem acompanhada de adjetivos. Como assim? Vou explicar! Se alguém te fala “O buffet X é maravilhoso, pode contratar”, e se outra pessoa te fala “O buffet Y é ótimo, a comida é muito saborosa, o atendimento é excelente e o preço é justo”. Eu com certeza daria prioridade ao buffet Y e você?
Tenho visto muitos comentários pela internet à fora que realmente me assustam. Vejo muitas pessoas pedindo indicações e muitas pessoas indicando fornecedores sem um motivo, sem uma explicação ou pior, falando assim: “eu fechei com eles, são ótimos, meu casamento será daqui 6 meses”. E então eu me pergunto, como essa pessoa sabe que eles são ótimos? Como ela sabe que eles vão cumprir o contrato? Como ela pode avaliar os serviços da empresa sem ter visto e sem ter recebido indicação? Como, minha gente? Como?
Uma dica é, quando receber alguma indicação tente entender exatamente qual é o ponto positivo daquela empresa que está sendo indicada. O que aquela pessoa que está falando com você acha dessa empresa. Às vezes, pode não ser algo tão positivo assim para você.


Perfil dos Noivos

Uma das primeiras coisas que devemos levar em consideração é o perfil dos noivos. Se sua amiga te indicou um fornecedor maravilhoso que fez um excelente trabalho no casamento dela é bem provável que você concorde, pois, o casamento dela estava realmente lindo, mas isso não significa que você também vá gostar do trabalho dessa empresa. A indicação é um primeiro passo, mas não basta, você precisa se identificar com a empresa, precisa gostar do estilo, do atendimento, precisa sentir que essa empresa te compreende e fará tudo como você sempre sonhou e não como sonhou sua amiga.
Tudo isso vai depender muito do seu nível de exigência e dos seus sonhos.
Eu recomendo que você converse pessoalmente com o fornecedor e avalie se ele está dentro das suas expectativas e do seu perfil.


Eventos Presenciais

Procure ir a eventos presenciais dos fornecedores que estiver cotando. Conferir o trabalho dos fornecedores na prática te dá uma outra visão da empresa e com certeza irá te ajudar a decidir. Essa empresa te passará alguma impressão, talvez melhor, ou talvez pior do que sua expectativa, por isso os eventos presenciais são muito bem-vindos. Sempre levando em consideração que o evento é somente uma simulação de casamento e não um casamento real, ou seja, no dia do seu casamento provavelmente alguma coisa será diferente.
Por exemplo, uma banda fazendo uma apresentação em um evento talvez leve todos os integrantes da banda e faça uma linda apresentação, mas se você não contratar todos os integrantes talvez sua festa não tenha um repertório tão diversificado quanto o que você viu no evento.


A Escolha

Depois de receber indicações, de conversar pessoalmente, pegar orçamentos, analisar o perfil do fornecedor, participar de eventos presenciais e degustações chega a hora de tomar uma decisão. Sim, essa é a parte mais difícil. Nesse momento, se houvesse a tal fórmula mágica provavelmente o item “perfil dos noivos” teria um peso maior do que o item “preço”. Se você puder pagar pelo fornecedor que mais se identifica com o seu perfil, pague. Caso você não possa pagar pelo fornecedor que você quer, vale mais a pena tentar negociar e até mesmo diminuir o pacote, contrate um serviço mais enxuto, mas que você tenha certeza que irá gostar do resultado final. Você precisa confiar no fornecedor que estiver contratando, afinal você está colocando o seu sonho nas mãos dele.



No Verbo Casar você encontra indicações de empresas que eu conheço e confio. São empresas que eu já pude conferir o trabalho pessoalmente, ou que eu recebi boas indicações. São empresas que eu poderia tranquilamente contratar para o meu próprio casamento e caso você tenha alguma dúvida em relação a qualquer uma das empresas do guia é só me perguntar que eu irei te ajudar. Para consultar o guia é só clicar no menu “Guia de Fornecedores” lá em cima, ou no link abaixo:

www.verbocasar.com.br/guia

Espero que com essas dicas você consiga encontrar a empresa PERFEITA para VOCÊ.

Gostou das dicas? Clique em “Curtir” e compartilhe com as amigas.

Beijos

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Marina Rosa disse:

    Excelentes dicas.
    Confiar no fornecedor é mesmo muito importante!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.