Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Ops! O fornecedor esqueceu do meu casamento!

Toda noiva quando começa a organizar o casamento se surpreende com os valores. Isso é normal, afinal a maior parte das pessoas não organizam casamentos com tanta frequência assim para estarem habituadas com esses custos. O que acontece é que diante dessa realidade de preços altos muitos casais procuram economizar sem pensar nas consequências, sem tomar os cuidados necessários, acreditando que nenhum problema irá acontecer com eles. Problemas graves em casamentos são muito mais comuns do que imaginamos. Eu mesma tive um problema grave no meu casamento e vou contar hoje como foi.




Eu quero que essa matéria seja um alerta para você que está organizando seu casamento. Não pense que isso é só história que ouvimos em jornal, isso realmente acontece, e acontece com muito mais frequência do que as notícias que saem nos jornais. 
Já conversei com muitas pessoas que me relataram problemas absurdos.
No começo desse ano estourou um caso de estelionato em Sorocaba. Uma empresa de foto e filmagem enganou dezenas de casais, um amigo do meu marido estava nesse grupo. Esses casais acreditaram na empresa, conseguiram um bom preço e não tiveram seus produtos entregues. Os proprietários da empresa desapareceram e essas pessoas perderam todos os registros do dia mais importante das vidas delas, algumas chegaram a receber os materiais de péssima qualidade. Não tem como voltar.
Não se deixe enganar por uma pessoa simpática falando tudo que você quer ouvir. Desconfie. Procure ver trabalhos finalizados dos profissionais, não somente um, vários.
Quando algum conhecido te indicar um trabalho pergunte o motivo dele estar te recomendando aquela empresa, se for “eu fui lá fazer um orçamento e fui super bem atendido”, pode ignorar, isso não conta como indicação, é claro que você pode considerar esse profissional da mesma forma, mas seja criterioso, veja o trabalho do profissional, leia o contrato, faça o contrato, se não concordar com algo peça para alterar, se não tiver tudo especificado peça para especificar. Peço auxílio da sua assessora.

É claro que nem todos os problemas se resumem a estelionato, existem erros, incompetências, falência, etc. A questão é: existe muito problema por aí. Já ouvi casos de buffet que não apareceu no dia do casamento, ou que apareceu, mas serviu um cardápio completamente diferente do combinado. Empresas de decoração que não fizeram o combinado, que mudaram a cor da decoração. Fotógrafos que não respeitam o prazo de entrega dos álbuns. 
Isso tudo é descumprimento de contrato, ou deveria ser, se estivesse especificado corretamente. O que já é motivo para você processar a empresa.



O meu caso foi o seguinte. A cerimônia do meu casamento foi no verão ao ar livre e eu me preocupando com o bem estar dos meus convidados comprei leques e loquei um climatizador, eu quis realizar o meu sonho da cerimônia ao ar livre sem sacrificar meus convidados, tentei minimizar o calor do ambiente. O que aconteceu foi que a empresa do climatizador simplesmente não apareceu. Exatamente! Não foram, não levaram o climatizador e eu não pude mostrar aos meus convidados a preocupação que eu tive com o bem estar deles.
A cerimonialista que é responsável por verificar todos os fornecedores e remediar possíveis problemas tentou, mas não conseguiu entrar em contato com a empresa.
Eles devolveram o dinheiro que eu paguei, mas mesmo assim entrei com um processo contra eles. Enquanto ficarmos calados reclamando sozinhos em casa, nada irá melhorar. Eu não entrei com esse processo somente pensando em mim, pensei muito nas outras pessoas que poderiam passar pela mesma situação que eu. 
É claro que esse problema não acabou com a minha festa, meu casamento foi maravilhoso, o melhor dia da minha vida, mas infelizmente não foi perfeito.

Agora você pode estar se perguntando “nossa, mas se até com a Dalila que tem um blog de casamento isso aconteceu, pode acontecer comigo também?”. Não quero que você se desespere. Nem todas as pessoas enfrentam esse tipo de problema no casamento, mas eu quero que você tome cuidado, preste atenção, porque é mais comum do que imaginamos.

Eu tomei muito cuidado com a maior parte das empresas que fechei para o meu casamento, especialmente com buffet, música, fotografia e filmagem. Com outras eu não fui tão criteriosa, mas deveria ter sido.
Não tenham medo de parecerem chatos, é o dia mais importante das vidas de vocês e vocês estão gastando uma boa grana com ele.


Espero que tenham gosto do alerta e das dicas.
Se gostou, cliquem em “Curtir”.

Beijos

Sobre o autor | Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

4 Comentários

  1. Tati Tagliari disse:

    Puts que situação chata!!! Fez bem em processar os caras! Que falta de profissionalismo!
    Outro dia eu estava conversando com o marido sobre isso… A gente foi absurdamente chato (pentelho mesmo) com nossos fornecedores.
    Eu passei um apuro com uma empresa que comprei as sombrinhas das minhas madrinhas (pelo mesmo motivo que você contratou os climatizadores, coincidentemente rs) e precisei usar muita imaginação pra conserta-las e ficarem bonitas pra usar na cerimonia… Depois desse perrengue e da raiva (que aconteceu 6 meses antes do casamento) a gente passou a ser mais chato ainda com todos. Ainda bem que todos eles foram exemplares e maravilhosos, fazendo nosso casamento do jeito que sonhamos.
    Coloca aí o nome da empresa, pra gente já anotar no caderninho!

    Bjooo!
    casacomidaeroupaespalhada.com

  2. Janile Campos disse:

    Nossa Dalila, a minha madrinha que casou no ano passado e é de Sorocaba sofreu o golpe do Buffet, o casamento dela era em maio do ano passado e em dezembro do ano anterior estourou a bomba, o buffet sumiu uma semana antes de um casamento, onde o casal havia pago 20 mil !! Ela perdeu metade da grana e está processando, o dono da empresa está solto em Sorocaba e possui negocios ainda no ramo de casamentos. Infelizmente o barato sai caro, Vejo tantas meninas em grupos de casamento no facebook querendo fechar buffet de 20 reais achando que vão super economizar, o pior é que quando você dá um toque, a maioria fala que "você tem dinheiro e eu nao", mas não é isso, se você quer casar, não queira economizar em tudo que o barato sai realmente caro. Estou em contato constante com meus fornecedores, a gente ja tem preocupação demais no dia do casamento para ainda ter mais essa na cabeça, e infelizmente, eu não tenho cerimonial =/.
    Ninguem está a salvo né Dalila, uma pena.

  3. Dalila Rosa disse:

    Tati, vocês fizeram certinho, não pode dar moleza hehe.

  4. Dalila Rosa disse:

    Janile, fico preocupada com essa história de você não ter cerimonialista rsrs.
    Eu também vejo muita coisa em grupos no facebook que me deixam impressionada. É um dos fatores que me motivam a escrever esse tipo de post, para alertar as noivas. As vezes tenho a impressão que as pessoas não percebem a furada em que elas estão se metendo. :/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: