Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

7 Inspirações DIY para fazer no dia dos pais e aproveitar pro casamento


O dia dos pais está chegando e para uma noiva toda e qualquer oportunidade de treinar suas habilidades manuais é bem vinda. É claro que nem toda noiva vai fazer a decoração do chá ou do casamento, mas as vezes um toque pessoal faz toda a diferença, sem contar que após casada você provavelmente irá receber pessoas na sua casa nova, e preparar alguns mimos de decoração faz com que os convidados se sintam mais bem recebidos. Bom, não tem desculpa, confira os 7 itens de decoração super fáceis de fazer e que com certeza você poderá aproveitar para o dia dos pais, para o chá, para o casamento ou para receber as visitas em casa.



Garrafinhas coloridas – são velhas conhecidas das noivinhas, mas sempre são repaginadas e enchem a decoração de charme. Eu simplesmente adoro essa douradinha aí em cima, dá um sofisticado em algo que é naturalmente simples. A azul também é charmosa, combina muito com um casamento no campo.

Garrafinhas rústicas – As garrafinhas da imagem abaixo são lindas e diferentes, fogem do óbvio 

 

 

Pote de flores – Um pote com tampa e flores artificiais podem decorar seu chá, seu casamento e sua casa nova. Fica linda e não tem segredo nenhum para montar, é só comprar os “ingredientes”.
 


Luzes – As luzinhas de LED se juntaram às bolinhas de ping pong e viraram um lindo varal iluminado, pode decorar uma parede, painel ou uma mesa.
 

 

 
Quadro falso – As flores que podem ser naturais ou artificiais formando uma letra ou um coração, por exemplo, muito fácil de fazer, charmoso e criativo. Pode ser usada em todas as situações, até na casa nova.
 


Lanterna – O pote de vidro revestido de renda e com uma vela dentro é puro charme, a iluminação da vela faz diferença no ambiente e o resultado final é charmoso, também pode ser usado no dia dos pais, nos chás, no casamento e para receber os amigos em casa.

 

 

Arranjo tropical – Revestir uma jarra com rodelas de limão siciliano e um belo arranjo fica bem em qualquer situação, combina com o dia dos pais, com um almoço de domingo, com chás e casamentos mais despojados na primavera e verão.
 


Fazer as coisas com capricho, com carinho, torna tudo mais especial e esses pequenos detalhes são demonstrações de carinho, de cuidado. 

Eu sou super a favor de comprar algumas peças bonitas para usar na decoração do casamento e depois reaproveitar na casa nova. É claro que você não vai comprar 200 vasos para os arranjos de mesa, não conseguirá usar isso depois. Uma opção legal é comprar alguns itens, uns 2 vasos bonitos ou uma quantidade maior de vasinhos pequenos. Depois você vai olhar para aquelas peças e saber que elas fizeram parte do seu grande dia. Isso é dar significado aos momentos.



Gostou das dicas? Clique em “Curtir”.

Beijos

Sobre o autor | Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: