Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Video Wall para Casamento e a Importância de Som e Luz

Um dos principais desafios dos noivos é escolher a música da cerimônia e da festa do casamento, já comentei aqui no blog como foi a minha escolha para a festa e para a cerimônia. Acontece que junto com essa decisão vem a escolha da empresa de som e luz, que para a maioria dos noivos é coisa de outro mundo. Quero mostrar para você que esse item é muito mais importante do que a gente pensa, vou dar algumas dicas e contar sobre o super Video Wall que teve no meu casamento. Vem ver…  

A Factory Som e Luz fez toda a instalação de som e luz, Dj e o Video Wall do meu casamento.
Para quem ainda não conhece, o Vídeo Wall é esse painel lindo com imagem em altíssima definição que substitui totalmente aqueles “telões” que eram usados antigamente. Com certeza agrega muito valor ao seu evento.

O meu casamento foi um casamento pequeno, para 120 convidados, por isso optei por um Vídeo Wall de 6 telas. Repare que as telas são unidas e há uma divisória entre elas super discreta, sem prejudicar a imagem exibida. Se você for fazer um casamento em um espaço muito grande pode usar mais telas, pode usar 9, 12, 24, forrar uma parede inteira rs. Enfim, dá para fazer uma estrutura mais grandiosa.

Acredito que o meu casamento tenha sido um dos primeiros casamento aqui em Sorocaba a usar o Vídeo Wall. A Factory que trouxe essa novidade para cá. Em São Paulo o Vídeo Wall já dominou os eventos, e isso é totalmente compreensível, né?
Você se imagina hoje se desfazendo da sua TV de Led e comprando uma TV de tubo? Não, né? Aliás, não sei como vivemos tanto tempo com TV de tubo. A mesma lógica se aplica ao Vídeo Wall. A princípio eu tinha pensado em colocar 2 TV’s de LED na lateral da pista, mas não tem nem comparação com o Vídeo Wall.

O Video Wall é um atração. No dia do meu casamento o usei para passar as fotos do meu Pre Wedding e o Vídeo Vida.
As fotos do meu Pre Wedding ficaram lindas e foram exibidas em altíssima qualidade, nada de imagem quadriculada. E ainda serviram de atração aos convidados enquanto nós não chegávamos à festa.

Agora, vejam as imagens abaixo e reparem no Video Wall, na estrutura da pista e na iluminação:


No dia do meu casamento, quando eu entrei no salão, meu conceito de “decoração” mudou na mesma hora. Decoração não se resume a arranjos de flores. A decoração é composta por 4 itens: o espaço de eventos, o mobiliário, a iluminação e a decoração floral. Os arranjos florais do meu casamento foram relativamente simples, já que meu casamento foi em um domingo durante o dia, mas a composição com os outros itens, com o ambiente rústico e charmoso do Moinho Velho, com os móveis de madeira e a iluminação fizeram toda a diferença e montaram um lindo ambiente.
Então, fica a dica: Encontre um equilíbrio entre esses 4 itens quando estiver organizando o seu casamento, não pense só em um item e esqueça dos outros, eles precisam estar em harmonia.

Nas fotos não dá para ver tão bem a iluminação que foi feita, mas dá para ter uma ideia, ficou muito boa. E apesar do casamento ter sido durante o dia (motivo pelo qual eu quase fiz a bobagem de não fechar iluminação) o espaço é fechado então a iluminação foi bastante valorizada.

Se quiser ver mais fotos acesse a Fanpage da Factory.

E você? Já conhecia o Video Wall? Vai ter no seu casamento?
Comente!

Se gostou das dicas, clique em “Curtir”!

Beijos

Fotos: Factory | Gabriel de Faria

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.