Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Fazer o próprio penteado? Sim ou Não?

Vi uma reportagem no site Catraca Livre que me inspirou a falar sobre um tema delicado, rs. Quero dar algumas dicas sobre cabelo/penteado para vocês. A reportagem é 5 garotas com diferentes tipos de cabelo testaram tutoriais do Pinterest; veja o resultado.



Como vocês puderam ver o resultado é um desastre! kkkk.



Eu acho que toda mulher deve saber se arrumar, cuidar do cabelo, fazer uma maquiagem bonita, e ter habilidade para fazer um ou outro penteado. Cuidar do cabelo melhora a nossa aparência e se sentir bem e bonita é muito importante, aumenta a auto estima e a felicidade da mulher. É algo mágico! rs.

O problema é que para qualquer pessoa fazer um penteado nela mesma é muito mais difícil do que fazer em outra pessoa, uma simples trança pode sair torta para um lado e talvez você nem perceba. Um ambiente adequado, as “ferramentas” necessárias, habilidade manual e muito treino são coisas que podem te ajudar a ter um bom resultado final.
Por isso eu digo: “Treine e aprenda a fazer, mas não faça para o seu casamento”.

O casamento é uma data muito importante e especial, que será registrada pelas fotos e lembrada para o resto da vida, não faça algo que vá se arrepender depois, não coloque a sua beleza em risco.



Profissionais existem por um motivo, eles são profissionais no que fazem e o restante das pessoas não são, são amadores. Isso serve para qualquer área. Se você não é profissional então você é amador! Quando as pessoas se profissionalizam em alguma área significa que elas estudaram aquilo, elas treinaram antes e aprenderam a fazer da melhor forma, com as melhores técnicas. Não vamos subestimar os profissionais. É claro, existem pessoas que “se dizem” profissionais, mas não são, e temos que tomar cuidados com elas, mas de um modo geral, os profissionais de verdade merecem o destaque e reconhecimento pelo trabalho deles.

Sei que os gastos com um casamento são altos, mas se não puder pagar por um penteado pague ao menos por uma escova, de repente uma escova enrolada no capricho, dá um ar de glamour e não fica tão caro. Abra mão de outras coisas no seu casamento, algum item de decoração ou lembrancinha, mas não abra mão da sua beleza, mesmo que seu casamento seja simples você será a estrela principal.

Eu vou te apoiar se você quiser fazer sua própria maquiagem ou penteado com uma condição, que você realmente saiba fazer e seja boa nisso para que o resultado final fique perfeito. Particularmente, eu acho a maquiagem muito mais fácil de fazer em você mesma, de repente um curso de auto-maquiagem e bastante prática podem te ajudar a ter um resultado positivo, já com o cabelo é mais difícil.

Bom, eu me empolguei um pouco com esse assunto, mas é porque muitas vezes eu vejo pessoas abrindo mão da beleza como se não fosse algo tão importante assim, ou sem pensar na importância, somente no custo. E isso não faz muito sentido para mim, se você pagou para um fotógrafo fazer as fotos do seu casamento de que adianta se você estiver descabelada e com olheiras, vai jogar o dinheiro do fotógrafo no lixo, e depois não adianta reclamar com o coitado, viu? Falar que ele te deixou feia na foto, kkkk. A culpa vai ser sua hein 😉

Agora umas inspirações de verdade para vocês! =)



O que vocês acham sobre esse assunto? Quero saber, comentem!

Se gostou do tema, clique em “Curtir”. 
Assim preparo mais posts sobre esse assunto! 😉

Beijos


| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Tati Tagliari disse:

    Penteado é realmente uma coisa muito complicada de se fazer sozinha! Faço pra ir em casamentos de amigas, já fiz inclusive um coque rosquinha alto "bagunçadinho" pra ser madrinha, mas como noiva?! De jeito nenhum! Meu cabelo é fininho e sem volume, não segura cacho, não segura NADA!!!

    Mas na maquiagem eu me joguei! Passei meses assistindo tutorial da Alice Salazar no Youtube e cada festa, cada balada, cada noite que eu saía, lá ia eu passar horas no espelho tentando reproduzir o que eu tinha aprendido… Valeu a pena!!! Economizei com maquiador e fiz a maquiagem exatamente do jeito que sonhei pro meu casamento! Deixando a modéstia completamente a parte, ficou perfeito! E fiz super rápido, eu que demorava 1h me maquiando, fiz em 25 minutos no meu casamento!

    Bjoo!
    http://casacomidaeroupaespalhada.com

  2. Dalila Rosa disse:

    Tati, que legal que você conseguiu aprender a fazer uma make tão caprichada hehe. Os tutoriais em vídeo são ótimos, eu sempre uso e aprendi muitas coisas nos canais do youtube rs. Apesar de já ter visto alguns com resultado meio "drag queen" kkkk. Bom, ainda não cheguei no nível "profissa" hehe… aliás nem tenho todos os produtos necessários para isso, preciso de um primer urgente rs.
    Beijoss
    O que eu não gosto são dos tutoriais de penteados com fotos, parece que são 4 ou 5 passos super simples, e na verdade são milhares kkkkk.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.