Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

O que é Mini Wedding?

Há alguns anos o Mini Wedding chegou com força total no Brasil e promete ficar por muito tempo. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que realmente é um Mini Wedding e o post de hoje resolverá esse probleminha. Vamos lá?

Foto: Beta e Borelli e Decoração: Lamore Decor

O Mini Wedding, como o nome já diz é um mini casamento, tem tudo que um casamento normal tem, mas em quantidade reduzida.

A quantidade de convidados é a principal característica de um Mini Wedding, que deve ter no máximo 80 convidados. O Mini Wedding, no entanto, não se resume a isso. O que torna esse tipo de casamento mais atraente aos olhos dos noivos é o estilo charmoso e intimista, que deve refletir a personalidade dos noivos. 

A ideia é que esses poucos convidados sejam pessoas realmente importante na vida de vocês, que vocês se sintam bem na presença deles, criando um ambiente agradável e harmonioso, enchendo o dia de vocês de muito amor. De nada adianta fazer um casamento pequeno com 80 convidados, se metade dessas pessoas não forem tão próximas de vocês, acaba perdendo as vantagens que o mini wedding oferece.

Referência: Just Lia

Foto: Reprodução


O mini wedding pode ser uma forma de economizar com o casamento, mas não pense assim, afinal tudo depende muito de como será feito, você pode fazer um casamento para 80 pessoas gastando o mesmo que você teria usado em um casamento para 200 pessoas. A diferença é que o seu gasto será para deixar o seu casamento ainda mais especial, cheio de significado junto com as pessoas mais importantes das suas vidas.

Quando eu penso em um Mini Wedding eu penso em um abraço, um abraço cheio de carinho. É como se os noivos que optassem por esse tipo de casamento estivessem sendo abraçados o tempo todo, por ter somente pessoas muito queridas ao redor.

O Ponto Alto do Mini Wedding é a decoração, não necessariamente as flores da decoração e sim o significado que a decoração vai ter no ambiente, itens pessoais do casal ou da família podem ser inseridos na decoração, algumas pessoas podem se juntar para fazer alguns Do It Yourself, porta retratos também são ótimas opções.

Não é só por ser um mini wedding que precisa ser rústico. A maioria dos mini casamentos que encontramos na internet é no estilo rústico chique, que eu adoro, mas se você preferir algo mais sofisticado é perfeitamente possível.

Foto: Julie Freitas Fotografia


Eu, particularmente, adoro esse tipo de casamento. Acho que não tem nada mais chato do que convidar centenas de pessoas que você nem faz questão que esteja presente. O momento é especial, chame somente quem realmente importa para você e tenha um lindo e charmoso casamento.

Gostou? Clique em “Curtir”.

Beijos

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.