Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

6 Dicas valiosas para os homens fazerem o Pedido de Casamento!


O dia dos namorados está quase aí e comemorar ao lado de quem a gente ama é bom demais. Melhor ainda se essa comemoração vier com um pedido de casamento oficial, acompanhado de um belo anel de noivado. Quer forma melhor de tornar uma data especial ainda mais especial? 
Vou dar algumas dicas e sugestões para os futuros noivos de como criar esse momento especial.



Sei que os homens tem muitas dúvidas sobre esse assunto e vou tentar ajudar um pouco. Abaixo algumas frases que os homens costumam falar e uma explicação sobre cada uma delas.

1. Minha namorada não liga para essas coisas.
Resposta: Todas as mulheres ligam para essas coisas. Por mais que sua namorada seja tranquila, objetiva, fale que não precisa se preocupar em gastar dinheiro com anel de noivado e diga que vocês tem outras prioridades, pode ter certeza, ela vai adorar ouvir você dizendo uma frase especial, em um jantar romântico, abrindo a caixinha do anel e dizendo “Quer casar comigo?”. E sabe por que ela vai adorar isso? Porque ela vai se sentir amada, desejada, protegida e todas as pessoas (sim, isso inclui os homens) gostam de se sentir amadas. É um momento especial que será guardado para toda a vida.




2. Precisa de anel? O anel é muito caro e não tenho dinheiro, não posso fazer o pedido sem o anel?
Resposta: É claro que o amor está acima de qualquer bem material, mas o anel faz muita diferença no pedido de casamento, é uma forma de oficializar de verdade, de mostrar que você se importa com ela e que a coisa é séria. Além disso o anel durará para o resto da vida e representará o amor de vocês, a vontade de vocês se unirem, e continuará tendo valor financeiro, ouro é investimento, rs, em alguns anos você nem se lembrará do valor do anel.
Outro ponto importante é que existem anéis de noivado com preços ótimos, procure um modelo que caiba no seu bolso, quanto mais grosso o anel e maior o brilhante, mais caro fica o anel.
Se você não pode investir muito saiba que existem anéis de noivado a partir de 350 reais e que podem ser parcelados, provavelmente você tem um celular mais caro do que isso, e daqui dois anos ele não valerá mais nada.

Solitários da Joalheria Gonçalves.



3. E se ela não gostar?
Resposta: Quando for escolher o anel, leve em consideração o estilo de sua namorada, pense se ela usa jóias grandes, pequenas, delicadas, extravagantes. Se tiver muita dúvida escolha modelos clássicos e com certeza ela vai gostar. Afinal, não tem como não gostar, é um pedido de casamento! 



4. Eu não sou muito romântico e não sei lidar com essas coisas
Resposta: Você não precisa se transformar em outra pessoa para fazer um pedido de casamento. Sua namorada gosta de você do jeito que você é, o momento do pedido de casamento deve refletir a personalidade de vocês, se vocês são animados e não muito românticos podem fazer um pedido de casamento divertido.

 
 


5. Nós já conversamos e decidimos nos casar, não preciso fazer o pedido.
Resposta: Precisa sim. Claro, ninguém vai morrer se o pedido oficial não for feito, mas ficará um buraco, um vazio no coração da sua namorada. Lembra do que eu falei sobre se sentir amada? Leia novamente o item 1. Por mais que sua namorada saiba que você a ama, momentos como esse, do pedido de casamento, são ainda mais especiais e só fortalecem o relacionamento de vocês. E fazem com que ela tenha certeza de que você realmente quer se casar com ela.



6. Não me sinto seguro para preparar uma surpresa dessas
Resposta: Uma opção é contratar profissionais especializados em pedido de casamento. Sim, existe! rs. São profissionais que te ajudam a preparar tudo, do jeito que você quiser, levando em consideração o estilo do casal. Eles auxiliam nos preparativos da surpresa, e cuidam de tudo que for necessário. A empresa O Pedido é muito famosa por esse trabalho.




3 Sugestões para um Pedido de Casamento

Pedido Íntimo – Sem testemunhas para esse momento, vocês podem estar em casa tranquilos, sirva um café na xícara personalizada e quando ela encontrar o pedido você entrega o anel. Pode também colocar o anel junto com algum presente que ela goste, algo que seja particular de vocês.

Jantar Romântico – Reserve uma mesa especial em um restaurante, combine com o gerente, peça uma taça de champagne e abra a caixinha na frente dela. Ainda nesse situação você pode contratar um música para entrar tocando um violino e falar algumas palavras bonitas antes de entregar o anel e fazer o pedido.

Viagem Especial – Agendar uma viagem para um lugar especial que seja a cara de vocês, escolher o local perfeito, contratar um fotógrafo (simule um ensaio fotográfico romântico, nada demais, rs.) para registrar o momento, ajoelhe-se e faça o pedido.

Para o pedido de casamento na viagem especial eu recomendo a contratação de um profissional. Para o jantar romântico se você quiser algo mais bem elaborado uma empresa especializada poderá ajudar bastante e para o pedido mais íntimo não há necessidade, somente se você realmente não souber por onde começar, rs.



Homens, espero que minhas dicas tenham ajudado vocês. Se tiverem mais dúvidas deixem nos comentários que eu respondo, ou enviem para o e-mail contato@verbocasar.com.br

E se quiserem aproveitar o dia dos namorados ainda dá tempo! 😉


Mulheres, enviem essa matéria para seus namorados/noivos. Não custa dar a dica, né? hehe.


Ah, não esqueçam de clicar no “Curtir”.
Beijos

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.