Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

A Importância do Vídeo de Casamento


Desde que eu recebi o vídeo do meu casamento venho pensando muito sobre a importância de ter seu casamento registrado através de filmagem. Sei que muitas noivas se questionam sobre o assunto, por isso quero dar minha opinião e te ajudar a refletir um pouco mais.



Confesso! Quando eu estava organizando meu casamento eu cheguei a duvidar da importância do vídeo, pensei que se eu já teria as fotos talvez o vídeo não fosse tão necessário assim. Confesso mais uma coisa! Pensar isso foi uma grande bobagem e sinto um pouco de vergonha disso rs.



Vou tentar me defender. Eu tenho um vídeo de uma formatura minha que é muito ruim, o vídeo é longo, tem umas duas horas de duração, é de péssima qualidade e é igual para todos os formandos. O que isso significa é que em duas horas de vídeo eu e minha família devemos aparecer uns 5 minutos, no máximo. Qual é o resumo? Eu nunca assisti esse vídeo completo, ele é muito chato e isso me deixou um pouco traumatizada.
Primeira Lição do Dia: Nunca compare um vídeo de casamento com um vídeo de formatura.

Eu sempre sonhei em ter um álbum de casamento lindo e maravilhoso. Eu sempre gostei de ver os álbuns de outras pessoas e imaginava meus filhos e netos vendo meu álbum de casamento tão maravilhados quanto eu quando via o álbum de casamento da minha vó. O que eu não tinha percebido é que o vídeo do casamento é tão emocionante quanto o álbum, é uma emoção diferente, que faz com que você viva novamente aquele momento e isso é incrível. Meus filhos e netos vão poder ouvir minha voz emocionada durante a troca dos votos com meu marido, e nada além do vídeo permite que isso aconteça.
Segunda Lição do Dia: O vídeo de casamento é tão importante quanto o álbum de casamento.

Nem todas as empresas de vídeo são iguais e podem oferecer pacotes bem diferentes umas das outras. Já comentei por aqui que meu vídeo foi feito pelo Vitor Curado, ele me entregou dois vídeos, um trailler, com duração de alguns minutos e o vídeo completo, com 40 minutos de duração.
Eu tinha medo que o vídeo fosse muito longo e cansativo ou muito curto e deixasse a desejar. No dia que eu recebi o vídeo e assisti com meu marido achei a duração per-fei-ta! Em 40 minutos foi possível incluir todos os principais momentos sem ficar cansativo, é uma excelente recordação, o vídeo inclui o making of, a cerimônia quase completa e diversos momentos na festa. Assistir ao vídeo é reviver aquele dia tão especial.
Terceira Lição do Dia: Encontre uma empresa de filmagem que faça um vídeo que conte a história do seu casamento.

A principal diferença entre o vídeo de casamento e o vídeo de formatura é que enquanto o da formatura mostra toda uma festa de formatura onde todos os formandos são importantes, o vídeo de casamento deve contar a história do seu casamento, que gira em torno dos noivos e de mais ninguém e isso faz toda a diferença.
Quarta Lição do Dia: O vídeo do casamento gira e deve girar em torno dos noivos.

Mas atenção pessoal, ainda existem empresas que fazem vídeo de casamento, como seu fosse aquele meu vídeo chato de formatura, então pesquise bem, entenda como a empresa trabalha, qual tipo de vídeo ela produz, se possível assista a um vídeo finalizado por eles. Tome cuidado e tente fugir do pacotão vídeo + foto por um precinho camarada, suspeite!
Quinta Lição do Dia: Seja criteriosa ao selecionar uma empresa de filmagem.


Sempre que eu penso ou assisto o vídeo do meu casamento, eu agradeço por ter contratado o Vitor e não ter desperdiçado a oportunidade de ter um vídeo.


E para quem ainda não viu, assista meu Trailler:





Espero que eu tenha conseguido passar para vocês a importância que eu vejo no Vídeo de Casamento. Quero saber se alguém se identificou com o meu drama! rs

Quais são os planos de vocês em relação a filmagem?

Beijos!

Sobre o autor | Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: