Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Meu Casamento – A Festa


Casamentos durante o dia vêm conquistando a cada dia mais e mais noivos. Eu fui conquistada por esse tipo de casamento há muito tempo. Optei por fazer uma cerimônia de manhã, seguida por um almoço e festa! Sim, eu queria festa mesmo sendo durante o dia, encontrei algumas dificuldades no caminho, mas eu tinha certeza que daria certo. Vou explicar melhor sobre isso nesse post e mostrar as fotos. Vem ver!


Para quem ainda não viu, eu já postei o Trailler do Casamento e várias fotos do Making Of e da Cerimônia. Hoje é o dia da festa! :)

O horário da festa foi um dos meus primeiros dilemas. Eu queria de qualquer jeito fazer uma cerimônia ao ar livre e durante o dia, independente do horário. Poderia ser de manhã, no meio ou no finalzinho da tarde, o importante para mim era ser dia. Como eu queria festa poderia ter optado por casar no final da tarde, mas casar de manhã tinha algumas vantagens. Eu e o Ademir escolhemos o dia 1º de fevereiro para nos casarmos, estaríamos comemorando exatos 8 anos de namoro, e não tinha jeito melhor de comemorar essa data que sempre foi muito especial para nós. O dia 1º caiu em um domingo e eu adorei, achei que seria a nossa cara e realmente foi. Como na segunda-feira quase todo mundo trabalha não seria muito legal fazer uma festa até tarde, além disso em fevereiro costuma chover bastante e uma cerimônia no final da tarde seria muito arriscada. Estava decidido, o casamento seria antes do almoço e eu tinha certeza que o pessoal que é mais animado, que é de dançar, dançaria mesmo assim.

Toda a organização do casamento foi levando em consideração que o casamento seria em um domingo durante o dia, mas nem por isso eu deixei de ter música e animação, na dose certa, com Dj e Iluminação.









A Primeira Dança
Apesar de termos deixado para a última hora, fomos atrás de um coreógrafo a tempo e fizemos algumas aulas na semana no casamento. Dançamos um Tango! :) 
Confesso que eu fiquei bastante nervosa hahaha, mas com certeza valeu a pena, foi muito divertido e ver a carinha de surpresa dos convidados foi bom demais. Confesso também que eu errei alguns passos, mas nada que comprometesse o bom andamento da dança! hehe.
Só me arrependo de não ter procurado o coreógrafo um pouco antes, teríamos ensaiado com mais tranquilidade.





Trio de Jazz
Optamos por um Trio de Jazz para tocar durante o almoço, antes da entrada do DJ. O trio de jazz deixou o almoço um pouco mais agradável e sofisticado, afinal era um casamento e apesar de ser em um domingo precisava ter um charme e sofisticação dignos de um casamento.



A mesa de doces
A minha queridinha, a mesa de doces, ficou do jeitinho que eu queria, com um estilo rústico chic e um toque de delicadeza. Para seguir o estilo de decoração e o ar despretensioso da festa optei por docinhos alternativos, fugindo dos doces finos. Escolhi mini churros, bolo de rolo, mousse de limão e cones de brigadeiro e doce de leite, além da estrela principal, o Naked Cake da Ana Abelha que estava uma delícia e fez sucesso entre os convidados.
Os mini Naked Cakes também deram um charme extra ao visual da mesa.











Buquê de Fitas
O buquê de fitas é muito, muito divertido. Eu adorei ter feito esse brincadeira com as solteiras da festa. A única que não teve a fita cortada ficou com o buquê, minha madrinha, a Gabi. 







Gente, é bom demais reviver esses momentos.

Espero que meu casamento sirva de inspiração para vocês. 
Comentem ou mandem e-mail dizendo o que acharam: dalila@verbocasar.com.br



Fornecedores do Casamento

Fotografia: Gabriel de Faria

Vídeo: Vitor Curado
Coral/Orquestra: Coral del Chiaro
DJ, som e Iluminação: Factory Som e Luz
Buffet: Rondello Buffet
Bolo e doces (mini churros, bolo de rolo): Ana Abelha
Outros doces (mousse de limão, canudinhos recheados): Doces 3 meninas
Bem casados: Leila Savioli
Assessoria e Cerimonial: Silvana Queiroz
Vestido de Noiva: Simone Noivas
Acessório do Cabelo: Simone Noivas
Brincos e colar: Vivara, da mãe da noiva.
Sapato: Schultz
Cabelo e Maquiagem: Otacílio, do Otacílio Cabeleireiros
Espaço da cerimônia e da festa: Moinho Velho
Decoração: Fiori e Candelle
Celebrante: Marcello Fontes
Plaquinhas: Pepper Criativa
Convites: Lilian Casare
Coreógrafo: Wall Campos
Porta Alianças: Momentos Preciosos
Plaquinha “Lá vem a noiva”: Feita pela noiva



Beijos

Sobre o autor | Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

6 Comentários

  1. Tati disse:

    Menina… meu casamento também será domingo, ao ar livre, com a festa começando após o almoço. Tô mor-ren-do de medo dos convidados não levantarem da mesa pra ir pra pista e ficarem lá, sentados, mexendo no celular… Não teremos luzes nem fumaça, vai estar claro, por isso eu e o noivo estamos fechando com um trio de rock acústico (gosto musical nosso e da maioria dos convidados)! Acho que a banda vai animar a galera!
    Durante o almoço também vamos tocar jazz, mas o dj é quem vai tocar algumas musicas que descobrimos de um grupo no youtube, que pega musicas atuais como Rihanna, Kate Perry e David Guetta e transforma em jazz. Quero ver a cara dos convidados quando reconhecerem todas as musicas que estão tocando! rsrs
    Aiii como to ansiosa!

    Adorei as fotos! Você estava linda!!! Vou usar batom escuro também, um rosa antigo meio uva, combinando com meu buquê! =D

    Bjooo!
    casacomidaeroupaespalhada.com
    Siga no Facebook ou no Pinterest!

  2. Dalila Rosa disse:

    Tati, você conhece seus convidados, então tente imaginar se eles são do tipo que dançam, eu sabia que uma só uma pequena parte dos meus convidados dançariam, mas como eu queria muito ter pista coloquei mesmo assim. Eu adoro Rock, mas não é um tipo de música muito dançante, né? Mas se você e seu noivo estiverem bem animados com certeza outros se animarão tb… hehehe.
    Depois vou querer ver as fotos do seu tb hein! rs

  3. Tati disse:

    Olha… meus convidados são bem bagunceiros (kkkk) mas rola o medinho né? Nossa pista de dança é na varanda coberta do espaço e vai estar mega claro, tipo 3 da tarde! A banda vai levantar a galera, quase todo mundo curte rock, até meus pais, e o noivo já teve banda, vai cantar 3 musicas com eles (abrindo a primeira sessão da banda) com direito a peruca do Elvis e tudo rsrs.
    Deixamos as musicas "tosqueiras" pro dj tocar no intervalo da banda, tipo Anitta, Macarena, os Axés antigos, "It's raining men" e tal. Fizemos uma enquete no nosso grupo privado do Facebook e os convidados votaram que essas musicas toscas não podem faltar rsrsrsrs.

    Ah pode deixar! Fotos serão vistas! rsrsrsrs

    Bjoo!
    casacomidaeroupaespalhada.com
    Siga no Facebook ou no Pinterest!

  4. Ana Beatriz Marques disse:

    Oii Dalila.. faz um post sobre os custos do seu casamento.
    Amei o local.. quero um casamento no estilo do seu, sou de Sorocaba tbm.

    • Dalila disse:

      Oi Ana,
      Obrigada pela sugestão.
      O orçamento do meu casamento já ficou meio desatualizado, mas eu fiz um post quase assim, tem a porcentagem que eu gastei com cada fornecedor. Assim, se você pegar um orçamento atualizado com cada um deles dá para ter uma ideia mais próxima aos valores atuais.

      Se precisar de mais ajuda pode me procurar!
      Depois vou querer ver as fotos do seu casamento!!! :)
      Beijos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: