Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

MEU CASAMENTO – Making Of + Cerimônia


Um casamento ao ar livre cheio de amor, em um domingo de sol, no Moinho Velho, em Sorocaba. Essa é uma breve descrição do meu casamento, que vocês verão em mais detalhes nas fotos oficias que ficaram prontas. Consegui separar algumas do Making Of e da Cerimônia para vocês. É muito bom rever cada detalhe desse dia tão maravilhoso. Quero mostrar as fotos e aproveitar para dar algumas dicas valiosas para as noivinhas.



Já falei um pouco sobre o dia do casamento e mostrei o Trailler nessa postagem aqui, se não viu, veja! Vale a pena! Agora quero falar um pouco sobre nossa história.

Eu e o Ademir nos conhecemos em 2006, ainda na faculdade, quando éramos Trainees. Demoramos meses para nos falar pela primeira vez, mas eu já o achava inteligente e via como ele era preocupado com o futuro e a carreira dele, ele não estava ali para se divertir, ele estava comprometido com o estágio, assim como eu. Apesar de ter sido um período muito divertido. E esse foi o primeiro ponto positivo que ele marcou comigo sem nem ter ideia. Começamos a conversar e a nos conhecer no final de 2006 e no dia 01/02/2007 começamos a namorar oficialmente. Aprendemos juntos a ter um relacionamento sério, com comprometimento e lealdade, com muito diálogo e respeito, além de muito amor e carinho. Tem pessoas que vivem décadas juntas e não aprendem isso. Quando começamos a namorar eu acreditava que nós tínhamos grandes chances de dar certo, se eu não acreditasse nisso nem teria começado o namoro, mas eu não tinha certeza ainda, nos conhecíamos pouco. No final de 2009 quando fomos morar juntos, aí sim, eu tinha certeza de que iríamos ficar velhinhos juntos, e ter esse certeza é fundamental para um casal. O casamento foi no dia do nosso 8º aniversário de namoro, para firmar esse compromisso que nós já tínhamos um com o outro. Esse dia, com certeza, ficará em nossas mentes e em nossos corações para sempre.

De mãos dadas para o resto da vida



Meu sapato branco além de lindo, foi uma das minhas melhores escolhas. Eu fazia questão de escolher um sapato que tivesse meia pata para não ficar com o pé cansado, mas como eu deixei para a última hora estava difícil de encontrar. Eu não tinha tempo para arriscar uma compra pela internet. Fui em quase todas as lojas de Sapatos de Sorocaba e não encontrava nenhum sapato branco, no final da jornada encontrei alguns modelos, mas nenhum como eu tinha idealizado. Acabei comprando esse modelo da Schultz que tem o salto mais alto do que eu queria, mas ele é tão confortável, o couro dele é tão macio que eu optei por ele e acertei em cheio. Sabe aquele sapato que não machuca em nada o seu pé? Eu usei ele um pouquinho em casa para tentar lacear, mas bem pouco mesmo, até fiquei preocupada porque não tinha sido o suficiente, mas no dia foi perfeito. É claro que no final da festa meu pé já estava meio cansadinho, mas normal, afinal eu dancei com ele, não tirei em nenhum momento, foi ótimo! O couro molinho com certeza foi o diferencial!



O colar e os brincos que eu usei combinaram perfeitamente com o vestido e possuem as pérolas que eu tanto queria. Eles são muito especiais pois são da minha mãe, adorei tê-los usado. No começo tinha pensado em comprar algo que fosse meu para sempre, mas não me arrependo de não ter feito isso, foi um momento lindo minha mãe colocando o colar dela em mim. <3



Cílios postiços deveriam ser obrigatórios para noivas. Confesso que eu nunca tinha usado, mas adorei, não teria tido graça sem eles. Noivinhas, não tenham medo deles, eles nunca serão over.


Concentrados na montagem do penteado


Sabe aqueles minutinhos antes da cerimônia quando a noiva já está pronta? Pois então, renderam boas fotos, vale a pena mesmo que você esteja um pouquinho atrasada, como era o meu caso rs. Além disso esse é o único momento que você terá para segurar seu buquê tranquilamente hehe.





Antes da minha entrada minhas princesinhas arrasaram. Eu queria que a Nina fosse a Flower Girl, mas como ela é muito pequenininha ainda não sabíamos se ela ia jogar as pétalas direitinho, mas com uma ajudinha da Duda ela fez tudo direitinho e arrancou suspiros dos convidados 🙂 Sem contar na Sarinha que carregou a plaquinha que eu customizei e anunciou oficialmente a entrada da noiva! hehe. Elas foram a melhor parte! 😉 Bom, acho que vocês já perceberam eu amo crianças e sou uma babona, né? hahaha.




Eu estava super hiper calma no dia do casamento, mas uns 2 minutos antes de entrar fui ficando nervosa, ansiosa, emocionada e esse momento foi o auge. Quando eu apareci na porta e vi todo mundo me olhando com tanto carinho, minha família, meus padrinhos, o noivo. Foi muito incrível, não tem palavras que descreva.


Reação do Noivo! =)





Entrega das alianças



Espaço da cerimônia


Detalhe da decoração


Melancia no palito para refrescar os convidados.


Chuva de pétalas, substituindo a chuva de arroz. As pétalas combinavam muito mais com situação de casamento ao ar livre. Também acho mais romântico.



Madrinhas em tons pastéis. Acho que esse tema merece um posto só para ele (em breve! rs)
Amei essa foto. A ideia foi do Gabriel de Faria e ficou parecendo um editorial de revista, não ficou?



Padrinhos em 50 tons de cinza rsrs.





Um dos meus maiores sonhos sempre foi fazer uma cerimônia de casamento ao ar livre. Queria uma decoração suave, delicada, romântica, que transmitisse um pouco da minha própria personalidade. É tão bom saber que independente de problemas que tivemos no dia deu tudo tão certo, não precisei recorrer ao plano b, não choveu, consegui a cerimônia que tanto sonhei. O Marcello Fontes, mestre de cerimônias, fez uma cerimônia linda. Foi maravilhoso!


Desejo que cada leitora tenha um casamento incrível, do jeito que sempre sonhou!

Na próxima semana vou trazer as fotos da festa, da decoração do espaço e da minha queridinha, a mesa de doces!


Fornecedores do Casamento

Fotografia: Gabriel de Faria
Vídeo: Vitor Curado
Coral/Orquestra: Coral del Chiaro
DJ, som e Iluminação: Factory Som e Luz
Buffet: Rondello Buffet
Bolo e doces (mini churros, bolo de rolo): Ana Abelha
Outros doces (mousse de limão, canudinhos recheados): Doces 3 meninas
Bem casados: Leila Savioli
Assessoria e Cerimonial: Silvana Queiroz
Vestido de Noiva: Simone Noivas
Acessório do Cabelo: Simone Noivas
Brincos e colar: Vivara, da mãe da noiva.
Sapato: Schultz
Cabelo e Maquiagem: Otacílio, do Otacílio Cabeleireiros
Espaço da cerimônia e da festa: Moinho Velho
Decoração: Fiori e Candelle
Celebrante: Marcello Fontes
Plaquinhas: Pepper Criativa
Convites: Lilian Casare
Coreógrafo: Wall Campos
Porta Alianças: Momentos Preciosos
Plaquinha “Lá vem a noiva”: Feita pela noiva



Ahhh, Não esqueça de “Curtir” e de se inscrever no Blog!

Beijos

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Tati disse:

    Que lindo!!! Também acho que o cílio postiço deveria ser obrigatório!!! Vou fazer minha própria maquiagem e já venho treinando colocar sozinha há 6 meses! Muda totalmente o look sem parecer carregado na maquiagem!
    Seu casamento está lindo! Poe mais fotos!!!
    PS: A foto com as madrinhas está incrível!
    Bjoo
    casacomidaeroupaespalhada.com
    Siga no Facebook ou no Pinterest!

  2. Dalila Rosa disse:

    Obrigada Tati!!! Vou por mais fotos sim!
    Menina, não teria coragem de fazer minha própria make, só se eu fosse muito expert, mas não é o caso hehehe.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.