Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Lua de mel em Gramado

Para as noivas que ainda não decidiram o destino da lua de mel aqui vai mais uma super dica de destino para a Lua de mel. A TZ Viagens separou algumas dicas sobre Lua de Mel em Gramado, com um pouco sobre a cidade, opções de passeios, restaurantes e hotéis. Vale a pena conferir e ver as melhores épocas para curtir esse super destino.


Depois da emoção do “grande dia”, chega um outro grande momento que é a viagem de Lua de Mel, e para tornar tudo mais agradável nada melhor do que o destino GRAMADO, uma cidade maravilhosa e cheio de encantos localizada da Serra Gaúcha a 124 Km de Porto Alegre/RS.

A melhor época para curtir todo o aconchego de Gramado é durante o inverno, quando as temperaturas ficam próximas do zero grau. Os nevoeiros e as geadas são convites perfeitos para um vinho ao lado da lareira e a jantares românticos à base de fondues. No mês de agosto, além do frio, a atração é o Festival de Cinema, que reúne premiados atores e diretores nacionais e de países da América Latina e Europa.

 Portal de Gramado no Inverno
 Festival de Cinema

Nas outras estações do  ano, porém, eventos culturais movimentam ruas e avenidas com programações para turistas de todas as idades. Entre março e abril, a Festa da Colônia mostra um pouco dos costumes e das cozinhas da Alemanha e da Itália. No mesmo período acontece a Chocofest, com decoração especial nas ruas, desfiles e chocolate para todo lado!

 Chocofest

 Chocofest

 Festa da Colônia

 Já as cores e o espírito das festas de fim de ano tomam conta da cidade, fazendo do Natal Luz um dos eventos abertos mais concorridos do país. Ruas e avenidas ganham linda decoração natalina, com direito a paradas noturnas com música, dança e fogos de artifício. Os festejos começam em novembro e só terminam na segunda quinzena de janeiro.

 Natal Luz

 Natal Luz

Muita gente escolhe passar a lua de mel em Gramado por causa do friozinho gostoso, da gastronomia deliciosa, dos passeios encantadores e dos hotéis e pousadas que são uma atração a parte.
Hotéis e pousadas, que na sua maioria oferecem pacotes especiais para casais em
Lua de Mel.

Passeios
Lago Negro, com os pinheiros trazidos da Floresta Negra, da Alemanha. Passear de pedalinho é um charme só.
Mini mundo, aldeia do papai Noel, mundo a vapor são outras ótimas opções de passeios.
Vizinha a Gramado está a cidade de Canela (10 km distância), onde para os
recém-casados um passeio dos mais interessantes é o Parque do Caracol, podendo visitar a Cascata do Caracol.
Entre Gramado e Canela pode-se visitar o Castelinho Caracol, uma casa de 1913, hoje museu aberto, com um salão de chá, onde pode saborear o delicioso Apfelstrudel (torta de maça), acompanhado de creme de leite ou sorvete.
Outra atração imperdível é Cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul, há 2 horas de Gramado. Há 3 trilhas no local e a sensação única de avistar um cânion.

Caminhar a pé pela cidade é sem duvida nenhuma uma das atividades mais gratificantes em Gramado. Passear pelas ruas Borges de Medeiros, Hortênsias e rua coberta reserve um bom tempo para visitar as deliciosas lojas de chocolate e as magnificas lojas de artesanatos local.

Gastronomia
Em Gramado encontram-se excelentes opções de restaurantes para uma refeição a dois:
  Casa da Velha Bruxa
  Restaurante Petite Maison
  Restaurante Divino
  Il Piacere
  Le Petit Clos
  Restaurante Edelweiss
  Cantina Pastaciutta


Hotéis e Pousadas
Hotel Casa da Montanha
Hotel Alpestre
Hotel Bavária
Hotel Laghetto,
Hotel Villa Bella
Hotel Serrano Resort
Hotel Serra Azul
Hotel das Hortênsias
Pousada do Bosque
Pousada Gramado
Pousada Le Château
Pousada Sonnenhof
Pousada Vale do Bosque

 Hotel Alpestre

Hotel Alpestre no inverno

Espero que tenha gostado das dicas e que elas ajudem você a decidir seu destino de lua de mel. Se tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários ou mandar e-mail, ok?

A TZ Viagens de Sorocaba é uma agência de viagens especializada em lua de mel. Solicite um atendimento especializado. Tel: (15) 3033-4344 | E-mail: fernanda@sod.tzviagens.com.br

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Lua vai Casar disse:

    Dalilaaa, sou louca pra conhecer Gramado!
    Por mim a lua de mel seria lá, mas o noivo cismou com o Nordeste, e como ele está fazendo todas as minhas vontades com relação à festa, vou deixar Gramado para as nossas próximas férias!
    =)

    Beijos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.