Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Música para Festa em Sorocaba – Minhas Pesquisas e Minha Escolha

Na semana passada falei um pouco sobre minhas pesquisas para a música da cerimônia do casamento. Hoje vou falar um pouco sobre a música da festa.
A música da festa podemos dividir em três etapas, recepção, almoço/jantar e festa. Vou falar sobre cada uma.

Música para a recepção
A recepção é aquele momento após a cerimônia onde os convidados estão chegando no local da festa. O tempo de duração da recepção pode variar bastante. Se o local da cerimônia e da festa são distantes e se os noivos vão para outro local fazer um ensaio fotográfico a duração da recepção tende a ser maior.
O legal para esse momentos é colocar uma música ao vivo, um trio de jazz, piano, chorinho, violão, ou até mesmo um som ambiente.

Música para o almoço/jantar
Segue a mesma ideia da música para a recepção. Uma música legal para deixar o ambiente mais agradável. Para não fica algo muito enjoativo é legal alternar os estilos de música entre a recepção e o jantar. Por exemplo, se escolheu um som ambiente para a recepção, coloque música ao vivo no jantar, ou vice e versa.

Música para a festa
Uma Banda legal ou um DJ para animar a festa são as opções mais comuns e realmente muito legais. A escolha desse item vai depender muito da quantidade de convidados, do perfil dos noivos e dos convidados, do horário da festa e do desejo dos noivos, é claro.

No meu caso
Como minha cerimônia e festa serão no mesmo local e eu não vou sair para o ensaio fotográfico o período da minha recepção será bem curtinho, por isso achei que não valia muito a pena contratar música ao vivo para esse período, preferi um som ambiente, e apostei na música ao vivo durante o almoço (vou guardar os detalhes para depois do casório, ok? hehe).

A música da festa foi o mais difícil de decidir. Eu e o noivo fomos aos workshops da Banda Musixx, Baddini e Lyra e adoramos! Cada uma com seu estilo, mas todas ótimas. Ficamos super empolgados querendo uma banda super animada no nosso casamento, mas quando paramos para pensar vimos que não ia combinar muito com o estilo do nosso casamento, a banda é muito legal, mas achamos que ia ficar um pouco fora do contexto de um casamento durante o dia, correríamos o risco de colocar uma banda super animada e nossos convidados estarem super tranquilos sem querer pular na pista hehehe. Decidimos que a melhor opção para nós seria um DJ, por ter uma versatilidade maior e poder fazer algo mais tranquilo ou mais animado de acordo com o clima da festa. Recebemos indicação de dois DJs aqui de Sorocaba, o DJ Kazara e o Tom Volpato. A dificuldade para escolher um DJ é que não tem como você sentir o clima da festa sem estar em uma, não é mesmo? Então ficamos meio sem saber o que fazer. :(

Já falei aqui que fechamos a música para a cerimônia com o Coral Del Chiaro. Quando fomos fechar, além da orquestra para a cerimônia eles ofereceram algumas outras opções de música para a recepção, como voz e piano e trio/quarteto de jazz. Além disso os diretores do Del Chiaro de Sorocaba têm uma outra empresa, a Factory Som e Luz, com opção de DJ.
Aproveitamos que para fechar o pacote completo com eles. Orquestra para cerimônia e música ao vivo para o almoço com o Coral Del Chiaro e DJ para a festa com a Factory. o/
Confio no trabalho deles e tenho certeza que tudo será perfeito (depois eu conto como foi ;)).

 

 

 

 

Fotos Ilustrativas: Reprodução

Não vejo a hora de curtir esse dia, quero aproveitar cada momento.

DICA: Não haja por impulso, tenha sempre em mente o estilo do casamento e o orçamento para tomar as decisões e tome essas decisões com certeza. Escolha sempre a opção que considerar a melhor para você para não se arrepender depois. Nem sempre essa opção é a mais cara. :*

E você? Já escolheu a música do seu casamento? Está em dúvida? Conte para mim.

Beijos

Sobre o autor | Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: