Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Corsage

A Corsage não é um costume brasileiro, mas vem ganhando força há algum tempo e conquistando o coração das noivas e madrinhas. Vou contar um pouco sobre o que a corsage tem de tão especial. Vamos conferir?

Corsage é um pequeno arranjo de flor que pode ser colocado no vestido ou amarrado em volta do pulso, como se fosse uma pulseira. A utilização da corsage no Reino Unido é bem mais comum, as madrinhas costumam usá-la no pulso e tem um valor sentimental.
A noiva presenteia as madrinhas, ou até mesmo as mães dos noivos, com a corsage. Isso representa o quão especial aquela pessoa é para a noiva e as diferencia dos outros convidados. Não é fofo?
Assim como o buquê é possível mandar fazer ou escolher um modelo de corsage que combine com o estilo do seu casamento e de suas madrinhas.
Geralmente as corsages são presas no pulso com um fita delicada ou um pedaço de renda, fica delicado e feminino. Outra opção é o modelo mais próximo de uma pulseira como o da foto que usa uma pulseira de pérolas.
Na minha opinião o segredo é não exagerar no tamanho, e também não exagerar na discrição. Um tamanho médio dá um destaque legal sem ser extravagante. Vejam as fotos abaixo:

 

 

 

 

Olha só como o efeito da corsage fica bonito no visual.

 

Agora quero saber. Quem usaria?
O que acharam da ideia de destacar suas madrinhas do restante dos convidados? Afinal, elas são especiais, né?

 

Gostou? Clique no Curtir!
Beijos

Sobre o autor | Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: