Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Fotógrafos – Minhas pesquisas

Vim contar um pouco sobre minhas pesquisas em relação a fotografia para o meu casamento. Selecionei alguns ótimos fotógrafos e vou mostrar um pouco mais sobre eles…

Os fotógrafos que vou mostrar aqui são todos de Sorocaba, mas a maioria dos fotógrafos atendem pelo país inteiro, então se você gostar de algum deles vale a pena conferir se atendem sua cidade.

Antes de mais nada preciso dizer que eu sempre considerei a fotografia o item mais importante do casamento, mais importante que decoração, buffet, música, etc. O álbum de fotos do casamento é a única coisa que a gente leva para o resto da vida, passa para os filhos, para os netos, é a maior lembrança de um dia tão especial. Eu costumo dizer que mesmo que no nosso casamento estivesse só eu e o noivo, sem festa, sem música, sem convidados (impossível, né? mas vamos supor), ainda assim eu ia querer um fotógrafo, para eternizar esse momento tão especial nas nossas vidas.

Sei que cada pessoa tem suas prioridades. Tem pessoas que não dão muita bola para fotografia e dão mais importância para outras coisas, mas de qualquer forma vale muito a pena levar esse item à serio.

Pesquisei alguns nomes na internet e pedi algumas indicações para a Silvana, minha cerimonialista. Fiquei com uma lista com vários fotógrafos muito bons, mas infelizmente tive que filtrar alguns para conhecer pessoalmente, pois ir em muitos fotógrafos acaba tornando tudo muito mais difícil. Selecionei 4 fotógrafos, a Thalita Iglesias, Ana Érica e Tiago Ribeiro, além do grande escolhido que eu vou falar mais em outra postagem.

Antes de pré selecionar os fotógrafos eu defini o estilo de fotografia que eu queria, algo que fosse mais a nossa cara. Queria fotos alegres, registro de momentos espontâneos, algo com uma cara natural e feliz, sem muita pose. Aliás não é só a fotografia que tem que seguir esse estilo, todo o casamento está sendo planejado dessa forma, porque essa é a forma que mais combina com a gente.
Confesso que acho lindas aquelas fotos mais sérias, algo mais dark, misterioso e por isso escolhi um dos fotógrafos nesse estilo, para ver o álbum pessoalmente e ter certeza de qual estilo seria o meu preferido.

Vou falar um pouco sobre cada um dos fotógrafos e mais abaixo vou colocar alguns fotos de cada um deles.

Vamos começar com a Thalita Iglesias:
Ela segue esse estilo mais misterioso com fotos mais escurecidas. São fotos lindas! Eu particularmente acho que combina muito bem com casamentos noturnos e fica muito legal, dá para fazer umas fotos bem cinematográficas.
É lindo, mas eu e o noivo chegamos a conclusão de que realmente não faz muito nosso estilo. E confirmamos nossa preferência pelas fotos mais claras e alegres.

Conhecemos também a Ana Érica:
Gente, ela faz umas fotos maravilhosas, além de ser super simpática. Segue uma linha de fotos mais naturais e espontâneas, cheias de cor e vida. Gostei muito do olhar dela.

Vimos também um pouco mais do trabalho do Tiago Ribeiro:
Ele também tem um estilo mais moderno e alegre. Tem um olhar ótimo e faz umas fotos lindas de pré-wedding e trash the dress.

Vejam as fotos deles abaixo e me digam o que acharam.
É com uma certa dor no coração que eu digo que não contratei nenhum deles. Não foi fácil decidir. Tenho certeza que se tivesse contratado qualquer um desses profissionais eu não teria me arrependido, teria um trabalho de excelente qualidade para a vida toda.

Thalita Iglesias

Ana Érica

Tiago Ribeiro

Além desses profissionais há alguns outros aqui em Sorocaba que também fazem um trabalho muito bom, alguns eu cheguei a entrar em contato, mas não levei a diante, pois eu realmente precisava filtrar para não demorar muito para escolher. Alguns deles são: Moyra e Tiago, Castelhano (que faz umas fotos de cinema espetaculares), e Patricia Freire

Vale observar que eu fui só em 4 fornecedores e eu me senti segura em relação a isso, principalmente por ter tido indicação da minha cerimonialista, isso é muito importante. Não existe uma regra de quantos fornecedores é o ideal para fechar um contrato, o que você precisa ter é confiança no que você está fazendo.

Logo logo eu venho contar quem foi meu fotógrafo escolhido, ok?

Beijos

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Um bom fotógrafo é indispensável! =)

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.