Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Save the date – O que é? Qual a vantagem? Como fazer?

Para quem ainda não conhece, o Save the date é um costume americano que vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil.A ideia do Save the date é avisar a data do casamento para seus convidados com mais antecedência, para que eles possam se programar e deixar a data reservada na agenda deles.

Vamos entender um pouco mais sobre o save the date, ver algumas sugestões de como fazer e uma dica de um site que oferece alguns modelos prontos e customizáveis?

 

 

O que é Save the Date para casamentos?

Você pode estar se perguntando “Para que mandar um save the date para os convidados se você vai ter que mandar o convite de qualquer forma, manda logo o convite de uma vez”. A questão é que não é a mesma coisa. É claro que ninguém é obrigado a enviar um save the date aos convidados, mas fazer isso tem lá suas vantagens.

Levando em consideração que o convite deve ser entregue mais ou menos entre 30 a 45 dias antes da data do casamento o save the date pode ser uma vantagem em relação a isso. Não acho legal entregar o convite com muito tempo de antecedência, o convidado achando que tem bastante tempo pode deixar para pensar no assunto depois e acabar se atrapalhando com as providências que precisar tomar.

 

Com quanto tempo de antecedência devo entregar o Save the Date?

Não podemos esquecer que algumas pessoas gostam/precisam se planejar com mais antecedência e o save the date respeita isso. Se você for fazer um Destination Wedding ou tiver convidados de outra cidade é bem educado da sua parte enviar o save the date, já que é certo que eles terão que se programar e mesmo que seus convidados sejam tranquilos e façam um “bate e volta” você ao menos ofereceu a eles a oportunidade de se programarem com antecedência.

O ideal em casos de Destination Wedding é entregar o Save the Date com 6 à 8 meses de antecedência da data do casamento.

 

O que devo escrever no Save the Date?

No save the date não é preciso dar muitos detalhes sobre o casamento. Mencione somente a data e a cidade onde será realizada a festa e a cerimônia. Também é legal mencionar o site dos noivos, caso tenham um.

Outro item importante é mencionar que aquele não é o convite oficial, que o convite com todos os detalhes sobre o casamento será entregue mais para frente. Não podemos esquecer que a maioria das pessoas não estão acostumadas com o Save the Date, afinal esse é um costume recente, por isso, receber o Save the Date pode gerar dúvidas em algumas pessoas.

Vejam esses modelinhos diferentes de save the date e no final uma super dica para você mesma fazer o seu.

Em formato de calendário, reflete bem a ideia do save the date e fica fofo.

 

A foto é linda e o formato de cartão postal também. <3

 

Esse também é um cartão postal, fica bem charmoso e dá para enviar direto pelo correio.

 

Save the date na garrafa. Adorei, muito criativo. Combina perfeitamente com um casamento na praia.

 

Estilo poster de cinema. Super romântico.

 

Modelo mais clássico.

 

Porta copos. Além de criativo é super útil, assim não tem erro de esquecerem a data mesmo, né? =)

 

Com um design moderno e jovial, bem alegre e romântico.

 

Outro super útil é o em formato de marcador de livros.

 

Imitando negativo também ficou super legal. Dá para usar como marcador também.

 

Um estilo mais descontraído 

O ideal é encontrar uma opção que tenha a cara dos noivos e o estilo do casamento, assim os convidados já vão entrando no clima.

Onde fazer o meu próprio Save the Date?

Pesquisando encontrei o site Wedding Paper Divas onde é possível customizar seu cartão, vejam as opções aqui. Eles fazem o serviço de impressão e entrega, dá para fazer em formato de cartão postal, de ímã de geladeira e outros, ou dá para salvar o arquivo e mandar por email, por exemplo, ou você mesmo imprimir para enviar por correio.
Gente, vamos combinar, receber um save the date lindo por correio tem um impacto bem melhor do que receber por e-mail, né? Eu prefiro! rsrs
Eu customizei um save the date fake para mostrar para vocês.
Quem já fez ou pretende fazer um save the date? Conte nos comentários, qual modelo foi o escolhido e como foi a reação dos convidados?

Se gostou das dicas, clique no “Curtir” e compartilhe com suas amigas! 😉

Beijos

Fotos: Reprodução

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Lua vai Casar disse:

    Eu com certeza terei o save the date! Mas devido ao orçamento baixo, será enviado por e-mail para a maioria, e só irei imprimir algumas vias para os mais idosos que não tem acesso.

    Beijos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.