Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Espaço para casamento – Minhas Pesquisas

Hoje vou contar um pouquinho sobre as minhas pesquisas por espaços para o meu casamento. Pesquisei alguns espaços em Sorocaba onde eu pudesse realizar a cerimônia no local e que comportasse os meus 150 convidados. Minha principal inspiração foi essa cerimônia. Não é incrível?

Como essa cerimônia foi realizada num hotel em Gramado – RS, eu sabia que não seria possível fazer exatamente igual, então usei somente como inspiração mesmo e tentei encontrar um lugar em que desse para fazer algo parecido.
Um dos pré requisitos para iniciar a pesquisa era a possibilidade de fazer a cerimônia no local. Eu e o Ademir decidimos não nos casar na igreja, mas eu acho que a cerimônia é um item obrigatório, então pensamos em contratar um celebrante e fazer nossa cerimônia em um local aberto, ao ar livre e de preferência no mesmo local da festa. Sempre fui apaixonada por esse estilo de cerimônia. O outro pré requisito era ter um plano B em caso de chuva. Por exemplo, ter espaço para passar a cerimônia para dentro do salão. Eu não pensei muito na possibilidade de cobrir o local da cerimônia, porque além de gerar um custo extra (e eu estou fugindo disso) acho que perde o encanto da cerimônia ao ar livre e muitas vezes não resolve, dependendo da força da chuva.
Com esses pre requisitos minhas opções reduziram bastante, a maioria dos salões são totalmente fechados e não daria para fazer a cerimônia do jeito que eu quero.
Encontrei alguns espaços em Sorocaba que dá para fazer cerimônia no local, peguei orçamento e fui conhecer pessoalmente. Conheci o restaurante Chácara Santa Victoria, o Sorocaba Park Hotel e o restaurante Vila Florinda. Também cotei a chácara Águas do Campolim, mas não cheguei a conhecer pessoalmente.
Chácara Santa Victoria: é um restaurante muito bom que eu já conhecia e tive a oportunidade de experimentar o buffet deles no workshop no Moinho Velho que teve há algumas semanas, falei sobre isso aqui. Eles têm um espaço bem legal e confortável para a cerimônia (veja nas fotos abaixo), em caso de chuva é possível levar a cerimônia para dentro do restaurante e fazer a cerimônia em baixo de uma árvore linda e robusta que fica dentro do restaurante. Como é um restaurante é necessário contratar o buffet deles, eles não fazem locação somente do espaço. O ponto negativo foi o preço, ficou bem acima do meu orçamento.
Sorocaba Park Hotel: o hotel possui um salão panorâmico bem legal para realização de eventos, possui um espaço externo ao lado da piscina, onde daria para realizar a cerimônia, mas o espaço é pequeno, acho que não cabe 150 pessoas, provavelmente algumas teriam que ficar em pé. É possível locar somente o espaço e escolher o buffet que quiser, mas eles também oferecem esse serviço (opcional). A grande vantagem desse local é que locando o espaço os noivos tem direito a um quarto, daria para fazer o “dia da noiva” no quarto do hotel, por exemplo, bem legal! Coloquei algumas fotos de um dos quartos que eu conheci no dia da visita, é bem bonito e parece confortável. Além disso, eles também oferecem um descontinho para os convidados que quiserem se hospedar no hotel. O ponto negativo foi o tamanho do espaço para cerimônia. Mas é um dos melhores em custo-benefício.
Vila Florinda: é um restaurante muito charmoso com uma comidinha super caprichada e gostosa, adorei quando fui almoçar lá um dia meio por acaso. Gosto do estilo do restaurante que tem capacidade para umas 180 pessoas. Dá para fazer uma decoração bem legal, mas nem precisa de muito porque o espaço já é bem bonitinho. A cerimônia teria que ser dentro do próprio restaurante, não tem um espaço exclusivo para isso, mas também fica bem legal.
Chácara águas do Campolim: é um espaço bem legal com um gazebo bem charmoso para cerimônia em cima do lago (legal, né?), não tenho muitos detalhes para fornecer sobre esse local porque não cheguei a conhecer, agendei uma visita, mas tive uma sucessão de imprevistos (lei de murphy) e acabei chegando bem atrasada e eles não puderam me receber, como eu já estava praticamente decidida por outro espaço acabei nem reagendando para conhecer o lugar.
E por falar em praticamente decidida, logo logo eu trago os detalhes do meu espaço escolhido! =)
Confiram as fotos desses espaços que eu mencionei.
Chácara Santa Victoria
Espaço para cerimônia

Espaço para cerimônia decorado. Lindo!
Frente do salão

Espaço interno do restaurante

Espaço interno do restaurante decorado para um casamento

Espaço interno do restaurante decorado para um casamento. Notem a árvore ali no fundo, onde dá para realizar a cerimônia no plano B.

Sorocaba Park Hotel
Salão panorâmico

Salão panorâmico com vista para a piscina

Espaço para cerimônia ao lado da piscina.

Quarto do Sorocaba Park Hotel. No dia não tinha nenhum de casal disponível, então esse é só para ter uma referência.

Quarto do Sorocaba Park Hotel.

Vila Florinda

Parte do Bar, espaço onde pode ser disponibilizado o buffet ou acomodar os convidados.

Espaço interno do restaurante.

Chácara Águas do Campolim

Gazebo em cima do lago para cerimônia.

Distância entre os convidados e os noivos.

Pessoal, é claro que existem várias outras opções (nem tantas), mas algumas delas não me atendiam. Muitas vezes o espaço é muito grande, vi alguns para 300 pessoas. Não vale a pena alugar um salão grande demais para a sua quantidade de convidados, você acaba pagando mais caro por um espaço maior e gastando mais com decoração para “encher” o espaço vazio.
Se tiver algum outro espaço em Sorocaba que atenda os meus pré requisitos eu não encontrei, e olha que eu pesquisei viu. Vamos pessoal, mostrem seus espaços na internet, queremos referências! =)

Todos esses espaços que citei aqui são candidatos muito bons, não foram meus escolhidos mas eu tenho certeza que agrada muitas pessoas. Por isso que quis mostrar um pouquinho de cada um dizendo meu ponto de vista.

Aguardem o grande escolhido!!! 😉

Beijos

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: