Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Dicas para um belo casamento na praia

Hoje trouxe algumas dicas para quem sonha em casar na praia. Quer saber por onde começar?


Há um tempo fiz uma postagem com dicas para um casamento no período da manhã e também para um casamento à tarde, a maior parte dessas dicas também são úteis para um casamento na praia. Vale a pena conferir.

Agora vamos aos itens que são específicos de um casamento na praia:

Primeiramente, para você realizar qualquer evento na praia, na areia mesmo, é necessário uma autorização da prefeitura. Se você não fizer tanta questão que a cerimônia ou a festa seja na areia é possível escolher um hotel ou outros espaços para eventos que tenham espaços para cerimônia de frente para o mar. Postei aqui no blog o casamento da Cibele e do Leonardo, eles escolheram um hotel nesse estilo para se casar. Eu, particularmente, prefiro a opção do hotel, acho mais confortável para os convidados, mais fácil para decorar e fazer uma cobertura, se for o caso, e a vista do mar e céu azul será a mesma.
Se você ou seus convidados não morarem na cidade leve isso em consideração, hoje em dia o destination wedding está ganhando cada vez mais espaço, mas é preciso muito cuidado. Pensar nas acomodações para seus convidados e fornecedor dicas de serviços para quem vem de fora da cidade é muito importante.
Por ser um casamento mais informal tanto a noiva, quanto as madrinhas e convidadas podem apostar em vestidos curtos ou longos mais leves e fluídos. O noivo, padrinhos e convidados devem usar cores claras e não precisam usar gravatas, mas podem usar se quiserem.
A decoração deve ser mais informal, e se for do agrado dos noivos podem aproveitar para inserir itens decorativos com tema praiano.
E aos noivos que forem se casar na praia não deixem de fazer aquelas maravilhosas fotos na areia.

Espero que essas dicas ajudem os noivos que estão começando a pensar no assunto. Ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários que eu respondo, ok?

Beijos

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Nossa ja pensei tanto sobre isso porq moro no litoral cheio de praias lindas ja pensei fazer na areia tipo uma tenda com véus e luzes mas da um medinho dos convidados nao fikarem a vontade porq nao sei se da pra colocar alguma coisa no chao pra poderem usar salto ou se vai ter q ser no estilo rasteirinhas e pé no chão ai fiko em duvida se tiver alguma idéia me ajude kkk

  2. Dalila Rosa disse:

    Evelyn, a cerimônia na areia é mais informal, tanto a noiva quanto as madrinhas e convidadas devem usar vestidos mais leves e sapatos/sandálias sem salto.
    Se você preferir algo mais sofisticado aconselho a não fazer na areia, procure um espaço para eventos, um hotel, por exemplo, e faça uma cerimônia de frente para o mar, mas não na areia, você pode usar a tenda da mesma forma se o espaço for ao ar livre e todo mundo pode usar salto tranquilamente.
    Eu particularmente prefiro a segunda opção por achar que o risco de errar é menor, mas se o seu estilo for algo mais leve e descontraído talvez prefira a primeira opção que também é muito charmosa.
    Espero ter ajudado!!
    Bjos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.