Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Qual o melhor horário para um casamento ao ar livre?

Olá Pessoal,

Tenho notado um erro grave e infelizmente muito comum entre as noivas. Não seja essa noiva! Se você vai se casar durante o dia e ao ar livre pense bem antes de marcar o horário do casamento no convite. Pense: Qual o melhor horário para um casamento ao ar livre? Muitas noivas erram ao marcar o casamento para um horário muito próximo ao horário do pôr do sol, e qualquer imprevisto pode arruinar os planos do casal. Imagine iniciar a cerimônia com luz natural e terminar no escuro! Alguns casais até conseguem encerrar a cerimônia com um pouquinho de luz natural, mas não tem tempo suficiente para fazer algumas fotos com dos noivos durante o por do sol, muito menos, fotos com os pais ou os padrinhos aproveitando a luz natural.

Geralmente quem casa durante o dia quer aproveitar ao máximo a luz do sol. Na minha opinião as melhores fotos são as que tem luz natural. Se você também quer aproveitar essa vantagem e ter lindas fotos da sua cerimônia com a luz do sol, tome cuidado. Sim, cuidado para não desperdiçar a luz do sol!

Antes de definir o horário de um casamento no final da tarde, descubra o horário do pôr do sol! Existem diversos sites que informam o horário do nascer e do pôr do sol. No Google você encontra vários, aqui listei alguns.

 

Qual o horário do pôr do sol?

Abaixo segue uma lista com sites que disponibilizam o horário do nascer e do pôr do sol, já considerando o horário de verão. É só informar sua cidade e a data do casamento para encontrar a informação.

 

Afinal, como escolher o horário do casamento?

As informações abaixo podem variar um pouco de um casamento para o outro, personalize de acordo com o seu casamento, converse com sua cerimonialista e seu fotógrafo para alinhar as informações, o que eu vou passar aqui é pensando em um casamento “padrão”.

 

Possível atraso: 1 hora

Cerimônia: 45 minutos

Ensaio Fotográfico: 30 minutos

Total: 2:15

 

Noiva, mesmo que você queira ser super pontual, considere um possível atraso. Pode ser que você pegue um pouco de trânsito não previsto, pode ser que o cabeleireiro atrase um pouco, ou pode ser que você chegue exatamente no horário, mas os convidados estejam atrasados, ou um padrinho que teve o pneu do carro furado e acabou atrasando, diversos imprevistos podem acontecer, por isso, por questão de segurança, recomendo enfaticamente que você considere o tempo do atraso. Afinal, depois não tem como voltar atrás, não dá para pedir para o sol esperar só mais meia horinha antes de se pôr.

Resumindo, se o sol vai se pôr às 17:46, agende seu casamento para 15:30. Se estiver no horário de verão e o pôr do sol for às 19:55, agende para 17:30.

 

Espero que essas dicas sejam úteis e proporcionem muitas fotos lindas às noivinhas do Verbo Casar. Se gostou das dicas não esqueça de dar um Curtir!

 

Casamento com pôr do sol

Então para animar e inspirar vamos ver umas fotos de casamento com o pôr do sol?

 

 

 

 

 

 

Uma mais linda que a outra, né?

Se você gostou dessa dica, clique no “Curtir”!

Beijos

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ediane Jesus dos Santos disse:

    Estou louca pra mim casar e gostaria muito de casar ao ar livre. Amei suas dicas querida . Obrigado

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.