Scroll Top

Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

12 dicas para um casamento à tarde

Na semana passada falei aqui no blog sobre casamentos de manhã, dei várias diquinhas para que tudo ocorra da melhor forma possível. Hoje vou falar sobre casamento vespertino. Muitas dicas que estão lá vão se repetir aqui, principalmente se o casamento/cerimônia for em local aberto.
Em um casamento no período da tarde a cerimônia é feita no final da tarde e a festa à noite. É um formato ótimo de casamento, com muitas vantagens.
Uma das principais vantagens é que os convidados estarão menos cansados e com mais ânimo para aproveitar a festa por mais tempo. Outros pontos positivos podemos notar através das dicas:
Dica 1: Aproveite a luz do dia e o pôr do sol para fazer fotos lindas antes, durante e depois da cerimônia.




Dica 2: Calcule 2 horas antes do sol se pôr para colocar no convite e inicie a cerimônia no máximo meia hora após o horário marcado.
Para descobrir o horário que o sol vai se pôr no dia do seu casamento veja esse post aqui.

Dica 3: Servir uma bebida (não alcoólica) aos convidados antes de iniciar a cerimônia pode ser uma ótima ideia. Bebidas geladinhas e refrescantes no verão. Bebidas quentes, como café e chocolate quente, no inverno. Alguns biscoitinhos ou lanchinhos também vão bem, especialmente se você tiver convidados que vêm de outra cidade.




Dica 4: No caso de casamentos ao ar livre é legal disponibilizar aos convidados leques e sombrinhas para que eles se protejam do sol.



Dica 5: Para casamentos em chácaras ou local com terra e grama há uns protetores de salto alto que podem ser fornecidos para as mulheres de salto para que elas não “afundem” na grama. Bem útil!




Dica 6: Se a sua vontade é fazer a cerimônia em local aberto evite o verão, onde as chuvas no final da tarde são mais frequentes.

Dica 7: Em casamentos ao ar livre é importante ter um plano B em caso de chuva. Independente da estação do ano.

Dica 8: O mais comum nesse caso é que seja servido um jantar durante a recepção, que pode ser precedido por um coquetel.

Dica 9: Após a cerimônia, enquanto os convidados aguardam os noivos no local da festa, o ideal é que o coquetel seja servido nesse momento. Afinal, provavelmente eles estarão com fome. Lembre-se que eles passaram algum tempo se arrumando para a festa, chegaram um pouco antes do horário, alguns podem até ter pegado estrada e demorado um pouco para chegar, assistiram toda a cerimônia e agora estão esperando os noivos chegar no local da festa. É, uma comidinha cai bem. 😉




Dica 10: O casamento com início à tarde costuma ser mais informal que um casamento noturno, por isso não há necessidade de usar um serviço de jantar à francesa, por exemplo. Opte por algo mais rápido e dinâmico, como a degustação volante e o serviço à americana (mais comum, onde cada um se serve à vontade).

Dica 11: Para a festa abuse de iluminação artificial para dar um efeito bem legal.




Dica 12: Os trajes não precisam ser muito formais e como a cerimônia terá início com a luz do dia o brilho deve ser evitado. Vestidos elegantes com tecidos mais leves caem super bem.



Espero que essas dicas possam ajudar. :)
Beijos

Sobre o autor | Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: