Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

12 dicas para um casamento no período da manhã

 

Depois da lista de convidados uma das primeiras coisas que precisam ser decididas é o horário do casamento. Com o horário escolhido você consegue escolher melhor o local da festa, da cerimônia, o menu do buffet, a decoração, etc. Por isso é bom pensar e decidir logo esse quesito.
Vou fazer algumas postagens especiais para cada período de casamento. Hoje vou começar falando sobre casamento matutino. Depois vou falar sobre os realizados à tarde e à noite.
Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas.
12 dicas para um casamento de manhã 
 

DICA 1: Em casamentos ao ar livre é importante ter um plano B em caso de chuva.

 
DICA 2: Na decoração deve evitar usar muitas luzes (já que elas não se destacarão) e abusar das flores e de itens charmosos.
 
DICA 3: Como a cerimônia e a festa são feitas durante o dia as fotos ficam bem mais bonitas.

Essas fotos são da Milena Reinert. Lindas, né?
 
 

DICA 4: As duas opções de buffet mais populares para o horário são o Brunch* e o Almoço.

 
DICA 5: O horário mais indicado para iniciar a cerimônia é entre 10:30 e 12:00. Se você optar por um brunch o ideal é escolher um horário mais cedo, como 10:30 e 11:00. Agora se você preferir um almoço pode iniciar a cerimônia até o meio dia.

Sugestão de brunch:
Sugestão de almoço:
 
 

DICA 6: Servir uma bebida (não alcoólica) aos convidados antes de iniciar a cerimônia pode ser uma ótima ideia. Bebidas geladinhas e refrescantes no verão. Bebidas quentes, como café e chocolate quente, no inverno.


 
 

DICA 7: No caso de casamentos ao ar livre é legal disponibilizar aos convidados leques e sombrinhas para que eles se protejam do sol.


 

DICA 8: Para casamentos em chácaras ou local com terra e grama há uns protetores de salto alto que podem ser fornecidos para as mulheres de salto para que elas não “afundem” na grama. Bem útil!


 
 

DICA 9: Madrinhas e convidadas, apostem em vestido de festa leve e de cor clara. Mas lembrem-se que é uma festa de casamento, não deixem o look descontraído demais.

 
 

DICA 10: O noivo e os outros convidados também podem usar roupas de cor clara.


DICA 11: As mulheres podem usar chapéus, casquete, fascinator ou até uma flor no cabelo.


 
 

DICA 12: Se tiver pista de dança, uma diquinha legal é colocar aqueles ventiladores que soltam água para refrescar a pista em dias muito quentes.


 
 
*O Brunch é uma mistura de café da manhã e almoço, vem do inglês, breakfast + lunch.
Me contem se vocês já conheciam todas essas dicas e se foi útil para vocês. Quero saber! 😉
Beijos

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Eu comprei o negocio de colocar no salto para fazer a minha previa… pena que o meu salto era mais grosso que o negocio 🙁 rá!

  2. Dalila Rosa disse:

    Tem esse "pequeno" detalhe né? rsrs
    Depois vou pesquisar para ver se tem o protetor de larguras diferentes.

  3. Amei as dicas, são ótimas!Casarei pela manha também.

  4. Curti! Até que ando bem antenada! Meu casamento será as 11h30 e já havia providenciado tudo isso, até os leques e sombrinhas… Minha pista não tem ventilador pois será na varanda do casarão e em maio, não deve fazer tanto calor…
    Só falta os protetores de salto, que achei muito carinhos =(

    Tati =)

  5. Chislene disse:

    Olá, amei as dicas, tenho um filho que irá casar em breve e minha amável (mesmo) nora quer fazer sua festa na chácara…e algumas dicas suas, vieram a calhar…Mas você pode me enviar alguns endereços (virtual ou físico) que vendam esses charmes de sombrinhas e protetor de saltos? Grata.
    Chiss

    • Dalila disse:

      Chislene,
      Não tem nenhum lugar que eu conheça super bem e possa te indicar, mas sei que você encontra esses itens na 25 de março e tem algumas lojinhas de vendedores no site da Elo7 que vendem também. Dê uma pesquisadinha! Se eu ficar sabendo de algum confiável te aviso!
      Beijoss

  6. Diana Mendes disse:

    Oi Dalila tudo bem? Estou planejando fazer meu casamento no período da manhã e servir um café colonial. O que você acha de começar a cerimonia as 8:00h?

    • Dalila disse:

      Oi Diana, tudo bem e você?
      Adoro a ideia do café colonial, mas sinceramente, acho muito cedo.
      Para os convidados pode acabar sendo meio desagradável acordar tão cedo, pense que todos precisarão de um tempo para se arrumar para o casamento. Tomar banho, trocar de roupa, no caso das mulheres, arrumar cabelo e maquiagem. Algumas teriam que acordar de madrugada, principalmente você, a noiva. Também teria dificuldade de encontrar um profissional para fazer seu cabelo e make às 4h / 5h da manhã rs. Você teria que estar pronta às 7h para dar tempo de tirar algumas fotos antes da cerimônia e chegar no local tranquilamente.
      Uma sugestão um pouco mais tranquila em relação a tempo é fazer um brunch, que também pode ser no estilo colonial. Nesse caso daria para marcar a cerimônia para 10h.
      Antes disso acho muito cedo. Claro que cada caso é um caso, veja o que você acha melhor.

      Bjs

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.