Noiva, nós podemos te ajudar a ter um casamento dos sonhos! Receba as principais novidades.

Assessoria para casamento. Contratar ou não?

Depois de escolher a data do casamento e fazer uma prévia da lista de convidados para ter uma ideia da quantidade de pessoas, chegou a hora de decidir sobre a assessoria para o casamento.
Fiz algumas pesquisas para saber qual o papel da assessoria e descobri que a assessora é tipo o seu anjo da guarda hehehe. Talvez muitas pessoas já saibam o que é e se deve ou não contratar, mas acho válido compartilhar aqui essas informações para quem ainda não sabe e tem dúvidas a respeito. Espero que ajude!
O que é assessoria de casamento?

A assessora (ou a equipe de assessoria) é responsável por ajudar os noivos a organizar todo o casamento, desde a escolha dos fornecedores até a distribuição das lembrancinhas no final da recepção do casamento. Poder contar com um profissional para te ajudar nessa tarefa nada fácil de organizar um casamento é uma excelente ideia, afinal ele conhece diversos fornecedores confiáveis para diversos perfis de noivos, muitas vezes os assessores conseguem preços melhores por terem uma relação mais próxima com determinados fornecedores. Nessa fase pré casamento o assessor pode ser muito útil com dicas, especialmente para quem tem pouco tempo para pesquisar e escolher fornecedores.
Mas não termina por aqui, o trabalho do assessor só termina depois da festa. No grande dia é ele que vai ficar responsável por:
  • Gerenciar o trabalho dos fornecedores do evento e conferir se tudo está sendo feito como deveria. Qualquer problema que ocorra é o assessor que deve resolver, sem levar preocupações aos noivos, que devem só aproveitar o grande dia.
  • Receber os convidados para a cerimônia e a recepção, fazendo o controle dos convidados.
  • Organizar o cronograma do evento: o tempo correto da entrada do noivo, padrinhos, pais, damas de honra, noiva; a hora ideal para cortar o bolo, jogar o buquê, apresentar o clip dos noivos, distribuir lembrancinhas, reunir os convidados para as fotos.
  • Outras atividades podem ser combinadas com a assessoria.

Antigamente a mãe da noiva e do noivo é que faziam esse papel no dia do casamento, mas as mães também precisam aproveitar a festa, não é mesmo? Além disso elas não são profissionais experientes na área, nem estão aptas para resolver qualquer problema que surgir.
Enfim, contratar ou não?

Depois de pesquisar e entender melhor como funciona esse serviço vem a difícil questão: contratar ou não?
Antes de decidirmos precisamos dividir o serviço em duas partes, assessoria completa e assessoria no dia.
Uma coisa não podemos negar, é um serviço muito útil e transmite um certo conforto, a noiva se sente mais protegida tendo uma assessora de sua confiança para ajudar na organização, mas não é um serviço indispensável, apesar de ser fortemente recomendado.
NO MEU CASÓRIO a assessoria no dia não poderá faltar, já está decidido e já estou pesquisando sobre. Em relação a assessoria completa confesso que fiquei na dúvida, mas me decidi por não contratar, afinal eu criei esse blog justamente para isso, para compartilhar minhas infinitas pesquisas e quanto mais difícil for minha jornada melhor para as leitora do blog, né? haha. Outra questão que me ajudou a decidir por não contratar a assessoria completa foi que eu vou conseguir reservar um tempo extra para pesquisar e organizar eu mesma o meu grande dia, mas se eu tivesse somente o sábado disponível para pesquisas certamente contrataria a assessoria completa.
Assim que eu concluir minhas pesquisas pela assessoria no dia eu posto aqui, já vou adiantando que parece que não vai ser fácil, pois de 5 emails que eu enviei até agora somente 1 me respondeu. Considero isso muita falta de educação! A minha ideia é realizar um primeiro contato com os fornecedores via email, eu espero que eles me respondam para que eu consiga levar essa ideia a diante rs.
Alguém aí conhece e recomenda alguma assessoria? De preferência na região de Sorocaba.

| Website

Recém casada e eterna noiva, apaixonada por casamentos e pronta para compartilhar experiências e ajudar outras noivas de Sorocaba e do Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.